Produtos para aliviar dores nos pés

Escrito por maria richmond | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Produtos para aliviar dores nos pés
Dores no pé podem ser causadas por vários fatores, que vão da joanete à diabetes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Nossos pés nos levam a todos os lugares. Eles aguentam longas horas em movimento e suportam o nosso peso. Apesar de todo esse trabalho duro, tendemos a prestar atenção neles apenas quando doem. Dor no pé pode ser excruciante também; ela pode desgastar todo o seu corpo, alterando a maneira como você se locomove. Hoje em dia, existem alguns produtos disponíveis que podem ajudar a aliviar a dor nos pés.

Outras pessoas estão lendo

Causas das dores no pé

A dor pode ser causada por muitos fatores. Pode haver problemas físicos com o pé, como pés chatos, arcos elevados, calos, joanetes ou problemas de tendão. Sapatos apertados pressionam determinadas áreas do pé, causando dor e inflamação. O salto alto costuma tensionar tanto o arco do pé quanto o calcanhar, o que pode causar muito desconforto. Diabetes é outra causa de dor no pé. A inflamação no nervo associada à diabetes pode ser quase paralisante.

Produtos ervais

O olho de Mahanarayan o é um dos melhores produtos naturais para a dor no pé. Ele é feito à base de sésamo e contém mais de 30 ervas essenciais, ajudando também a nutrir os pés. Suas propriedades analgésicas permitem ao óleo de Mahanarayan aliviar dores musculares e de articulações. O Heartland Natural Joint and Pain Cream também costuma aliviar de maneira eficaz a dor nas articulações do pé. Esse produto natural contém arnica e óleo de emu, bem como sulfato de glucosamina, que ajudam a aumentar a mobilidade e acelerar a cicatrização.

Outra opções

O Menastil é um spray que pode ajudar a aliviar uma dor no pé problemática. Já o Therarub é um creme que pode ser usado em conjunto com o Menastil para diminuir a inflamação e reduzir bastante a dor. O creme funciona sobre os músculos do pé, bem como sobre as articulações. A Betacaine é outra opção. Quando esfregada diretamente na pele ou no tecido, ela alivia a dor. Esse medicamento contém lidocaína, que é um analgésico tópico.

Medicação oral para a dor nos pés

O Tremaden oferece uma solução farmacêutica para o alívio da dor através de uma fórmula que não requer prescrição médica. Seus dois principais ingredientes, a celadrina e a bromelain, garantem uma cura natural para o incômodo. Além disso, o Tremaden não apresenta nenhum dos efeitos colaterais encontrados em medicamentos como o Vioxx e o Celebrex.

Suporte para arcos do pé

Essas dores podem também estar relacionadas aos arcos do pé. Muitos tipos de sapatos não oferecem o conforto necessário a um calçado, o que pode gerar tensão nos arcos. Colocar suportes especiais para essa região do pé nos tênis e sapatos pode ajudar a combater esse incômodo. Desse modo, o pé inteiro permanece na posição correta tanto para se manter em pé quanto para andar. Esses suportes também ajudam a melhorar a postura ao manter o seu corpo alinhado.

Sapatos ortopédicos

Dependendo da causa do problema, você pode precisar de sapatos ortopédicos para ajudar a atenuar a dor. Pessoas com diabetes geralmente são as mais beneficiadas por esses tipo especial de calçado. A grife Jacquie oferece linhas especiais desenhadas de sapatos ortopédicos para homens, mulheres e crianças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível