Produtos para alívio de prisão de ventre

Escrito por charlie bradley | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Produtos para alívio de prisão de ventre
A constipação ou prisão de ventre é uma das queixas digestivas mais comuns (Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images)

A constipação ou prisão de ventre é uma das queixas digestivas mais comuns. Ela pode ser causada pelo estilo de vida ou dietas ou pode haver outras condições subjacentes. Muitos produtos estão disponíveis para tratar a prisão de ventre. O tipo de produto que deve ser usado varia dependendo da gravidade, da causa e da duração do problema.

Outras pessoas estão lendo

Laxantes estimulantes

Laxantes estimulam as contrações dos músculos do trato digestivo, cólon e reto, facilitando a eliminação adequada de fezes constipadas. Esses laxantes podem ser tomados oralmente na forma de comprimidos ou líquidos, tais como Correctol ou Dulcolax, bem como por via retal na forma de supositórios Dulcolax e enemas Fleet Bisacodil.

Laxantes osmóticos

O laxantes osmóticos extraem a água de outras partes do corpo para o cólon e reto para amolecer fezes duras e facilitar a passagem durante a evacuação. Esses laxantes são adequados para o uso diário de curto prazo enquanto o corpo se acostuma a fazer mudanças de rotina e dieta para ajudar a aliviar a constipação. Exemplos de laxantes osmóticos incluem supositórios de glicerina e citrato de magnésio.

Laxantes lubrificantes

Laxantes lubrificantes, como óleo mineral, enemas de óleo mineral e supositórios de glicerina, ajudam a aliviar a constipação causada por fezes duras ou secas. O óleo mineral e a glicerina aumentam o teor de umidade das fezes ajudando-as a passar ao longo do trato digestivo e do reto mais facilmente.

Suplementos de fibra

Use suplementos de fibra para restaurar a contração muscular natural do sistema digestivo e aliviar a constipação. Durante os primeiros dias do uso de suplementos de fibra, você pode perceber o excesso de gases. O excesso de gases deve se dissipar quando a fibra começar a regular o sistema digestivo. Ao contrário de laxantes usados ​​para tratar a constipação, a fibra é segura para uso diário na maioria dos casos. Tenha cuidado com a terapia com fibra quando a constipação for causada por síndrome do intestino irritável e mega-cólon congênita. Usar fibra para tratar a constipação causadas por essas condições pode realmente causar a prisão de ventre e piorar o quadro.

Probióticos

Tome um copo de iogurte probiótico todos os dias durante duas semanas. Os componentes ativos do iogurte probiótico nesses produtos ajudam a regular o sistema digestivo para evitar não só a constipação, mas também outras doenças do sistema digestivo, como diarreia, indigestão, flatulência excessiva e distensão abdominal.

Enemas

Use enemas em casos de prisão de ventre severa quando a matéria fecal estiver muito endurecida e elevada no cólon. Os tipos mais comuns incluem soluções de enema pré-embalados. Soluções de enema caseiro podem ser administradas por reciclagem de garrafas de enema Fleet, com bolsas de enema ou através da utilização de tubos de enema injetados no reto para aliviar casos de prisão de ventre moderada a severa.

Advertências

Evite o uso de laxantes diariamente. A utilização diária de laxantes, na verdade, piora a situação devido aos efeitos que o laxante tem sobre os músculos do sistema digestivo. Uso crônico de laxante para o tratamento de prisão de ventre faz com que os músculos do trato digestivo tornem-se preguiçosos e incapazes de funcionar naturalmente e facilitar a eliminação fecal do aparelho digestivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível