Produtos para cães deficientes que não podem usar as patas traseiras

Escrito por d.m. gutierrez | Traduzido por ana carolina prado almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Produtos para cães deficientes que não podem usar as patas traseiras
Ajude o seu animalzinho deficiente a ter uma vida feliz (Janie Airey/Lifesize/Getty Images)

Não muito tempo atrás, um cão incapaz de usar suas patas traseiras era rotineiramente submetido à eutanásia, mas inovadores amantes de animais da atualidade têm lutado para acabar com isso. Mesmo os cães tetraplégicos podem viver uma vida feliz agora, com o auxílio de produtos de baixa e alta tecnologia disponíveis para todos os donos de animais a preços razoáveis. Entre cadeiras de rodas, levantadores e fraldas, os cães que não podem usar as patas traseiras para caminhar ou saltar podem ser tão ativos fisicamente quanto são mental e emocionalmente.

Outras pessoas estão lendo

Cadeiras de rodas

Um carrinho de duas rodas pode ajudar um cão que não pode usar suas patas traseiras a viver uma vida quase normal. Essa cadeira de rodas especializada suporta a extremidade traseira do seu cão para que ele possa usar as patas dianteiras para se mover para a frente, para trás ou virar à esquerda e à direita.

Dr. Lincoln J. Parkes, veterinário e criador do K-9 Carts, sugere testar o seu cão com uma toalha (ou duas se ele for grande) para descobrir se uma cadeira de rodas funcionará com ele. Segure a toalha sob a barriga de um cão pequeno, como uma tipoia, para apoiar a sua extremidade traseira e, em seguida, incentive-o a andar. Se ele for capaz de se mover para a frente, sem mancar, cair ou cruzar as pernas, uma cadeira de rodas canina provavelmente funcionará com ele.

Consulte um fornecedor respeitável para aprender a medir o seu cachorro para um ajuste correto. K-9 Carts, Eddie’s Wheels, Doggon Carts e Walkin’ Wheels usam cintos ou projetos de eslinga para ajudar os cães a se tornarem caminhantes independentes.

Levantadores

Se seu cão for incapaz de usar as patas traseiras, você muitas vezes terá de levantá-lo - para colocá-lo no carro, por exemplo -, em sua cadeira de rodas e elevá-lo sobre a mesa de exame do veterinário. Há muitos produtos disponíveis para ajudar a levantar o seu grande ou pequeno animal com deficiência. Suspensórios e arreios dão-lhe uma mão (às vezes, literalmente) para levantar o seu animal de estimação. Arreios de cinto de segurança também são úteis para viagens de carro, porque com eles um cão deficiente das pernas traseiras poderá encontrar estabilidade em uma curva ou solavanco. Embora lojas gerais de animais de estimação possam estocar alguns desses itens, a maior variedade de levantamentos pode ser encontrada online, através de sites como Bellaspainrelief.com, Handicappedpets.com ou Inthecompanyofdogs.com.

Fraldas caninas

Embora muitos cães que não podem usar suas patas traseiras sejam perfeitamente capazes de controlar o intestino e a bexiga, alguns não são. Além de ser uma grande confusão para você, permitir que o seu cão sente-se em sua própria urina ou fezes pode causar dor na pele e infecção.

Coloque o seu cachorro incontinente em fraldas laváveis ​​ou compre descartáveis ​​para mantê-lo seco e livre de assaduras. Os veterinários do site Paralyzed-Dogs.com recomendam as linhas Bramtom e Snuggease de fraldas reutilizáveis ​​e a linha Simple Solutions de fraldas descartáveis​​. Consulte um veterinário para ver se o seu cão é incontinente devido a um problema médico solucionável ​​antes de recorrer a qualquer tipo de fralda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível