Produtos para clarear pisos

Escrito por lisa parris | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Produtos para clarear pisos
Sempre teste o agente braqueador em uma área pouco notada para depois utilizá-lo no piso todo (Comstock/Comstock/Getty Images)

Pisos de azulejo branco dão um toque de frescor e elegância a qualquer decoração, no entanto, manter pisos brancos pode ser extremamente frustrante. Sem limpeza diária, os azulejos tendem a ficar com uma aparência feia de sujeira. Mesmo com um minucioso cuidado, os pisos estão sujeitos a ficarem manchados ou com a aparência desgastada ao longo do tempo. Felizmente, vários artigos domésticos comuns podem ser usados para branquear pisos de azulejo e deixá-los com a aparência de novo.

Outras pessoas estão lendo

Alvejante de cloro

O agente clareador mais comum e de fácil obtenção é o alvejante padrão de roupas. O cloro na água sanitária comum elimina manchas e remove fungos e mofo do rejunte entre os azulejos. Despeje medidas iguais de água sanitária e água em uma garrafa de plástico e, em seguida, pulverize a solução sobre azulejos sujos ou descoloridos. Deixe de molho por 20 minutos, enxágue e seque com um pano macio.

Alvejante sem cloro

Embora nada bata o clareamento e o poder de brilho do alvejante de roupas, este deve ser usado corretamente. O mesmo cloro que clareia manchas e desinfeta superfícies pode irritar a pele e os olhos, e danificar tecidos. Alvejante seguro ou alvejante de oxigênio é um agente de clareamento mais suave e seguro. Sua atuação é mais lenta que o alvejante padrão, porém é também menos provável que cause danos residuais. Combine 1/4 de xícara de alvejante em pó e 1 litro de água quente e depois passe essa mistura com uma esponja sobre os azulejos. Aguarde 30 minutos e, em seguida, esfregue levemente com uma escova macia e enxágue com água limpa.

Peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é um agente de branqueamento incolor e inodoro. Um composto altamente instável, o líquido rapidamente se decompõe quando é exposto ao ar ou à luz, formando água e oxigênio. Embora essa reação seja poderosa o suficiente para impulsionar torpedos e foguetes, a solução em si é suave o suficiente para ser colocada diretamente sobre a pele. Para criar uma solução eficaz de branqueamento à base de peróxido, misture uma xícara de peróxido de hidrogênio 3% com uma xícara de água e, em seguida, despeje o peróxido diluído sobre os azulejos desbotados ou sujos. Aguarde 30 minutos e depois limpe.

Detergentes

Detergentes para lavadoras de louça e os sabão utilizados em lavanderias que foram fabricados especificamente para branquear roupas contêm uma mistura de composto tensoativo e agentes alvejantes que podem ser utilizados para manter o chão de azulejos limpo e brilhante. Despeje 1/4 de xícara de detergente em um balde de 20 litros e, em seguida, encha o recipiente com água quente. Aplique a solução espumosa nos azulejos com um esfregão ou esponja, aguarde o chão secar e depois enxágue abundantemente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível