×
Loading ...

Como fazer produtos de confeitaria para ganhar um dinheiro extra

Atualizado em 23 março, 2017

Se a confeitaria é a sua paixão e gostaria de ganhar um dinheiro extra, compartilhando seus produtos com o mundo, você vai descobrir que começar com pouco é a melhor forma de obter um público cativo de apreciadores. Não importa o método escolhido para vender os produtos de confeitaria, tenha em mente que a divulgação é vital para o seu sucesso. Conte para todos sobre as suas guloseimas deliciosas e certifique-se de que a embalagem seja tão chamativa quanto o que está dentro.

Instruções

Obtenha seguidores fiéis, mantendo consistência na qualidade de seus produtos de confeitaria (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Faça uma venda de produtos de confeitaria. Se estiver vendendo esses produtos para alcançar um objetivo de uma só vez, como um levantamento de fundos, monte uma mesa na sua faculdade ou centro comunitário. Divulgue a sua venda com antecedência, distribuindo panfletos e levando esse evento ao conhecimento dos moradores locais. Outra opção é fazer a sua venda de produtos de confeitaria em um evento bastante conhecido, como uma feira de artesanato. Certifique-se de ter permissão dos responsáveis pelo evento para fazer a sua venda.

    Loading...
  2. Abra uma barraquinha em uma feira livre. Várias cidades fazem feiras livres semanais e, além de frutas e vegetais, elas possuem espaços para produtos de confeitaria. Entre em contato com a coordenação responsável pela feira livre para obter informações sobre como conseguir a sua própria barraquinha. Tenha em mente que você pode precisar investir em uma mesa, toldo e cadeiras para montar seu espaço. Contudo, isso é uma ótima forma de ganhar seguidores e você poderá a pegar pedidos dos clientes fiéis fora da feira.

  3. Venda seus produtos de confeitaria na internet. Os sites que permitem a seus membros venderem artesanato, geralmente, também deixam confeiteiros venderem seus produtos. Basta criar uma conta, carregar fotos dos produtos vendidos e atribuir um valor a eles. Fale para seus conhecidos sobre a loja virtual, para que você possa vender logo no início.

Loading...

Dicas

  • Verifique a legislação sobre a venda de alimentos, pois será necessário que consiga uma licença e que a sua cozinha seja vistoriada. Verifique com a associação de comércio da região para ver as regras (veja em Recursos).

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...