Educação e ciência

Produtos que contem esteróis vegetais

Escrito por katrina josey | Traduzido por luigi bahia
Produtos que contem esteróis vegetais

A estrutura molecular do colesterol e de esteróis vegetais é bastante similar

Scott Camazine/Photodisc/Getty Images

Os esteróis de plantas, também chamadas de fitosteróis, são compostos químicos encontrados nas paredes celulares de células vegetais. A sua estrutura é muito parecida com a do colesterol. Por esta razão, os esteróis concorrem com o colesterol no processo de absorção no trato digestivo. Quando esteróis são absorvidos em vez de colesterol, os níveis de colesterol no sangue são reduzidos, o que pode diminuir o risco de doenças como o acidente vascular cerebral e cardiopatias. Três tipos de produtos contêm esteróis vegetais.

Outras pessoas estão lendo

Fontes naturais de esteróis

Scott Camazine/Photodisc/Getty Images

Esteróis vegetais existem naturalmente em todos os alimentos de origem vegetal. No entanto, os óleos de origem vegetal são os tipos mais concentradas de fontes de esteróis naturais. Alguns exemplos incluem óleo de sésamo, azeite, óleo de canola e óleo de milho. O óleo de gergelim encabeça a lista de óleos com esteróis de origem vegetal, com 118 mg em uma colher de sopa. Certos tipos de nozes também são naturalmente ricos em esteróis vegetais, como nozes de macadâmia, amêndoas e amendoins. Macadâmias tem a maior quantidade de esteróis na categoria de nozes, com 33 mg a cada 30 cm³ de nozes. Grãos ricos em esteróis incluem gérmen de trigo, farelo de trigo e pão de centeio. Couve de Bruxelas, brócolis e couve-flor são os vegetais que contêm naturalmente a maior quantidade de esteróis vegetais, e maçãs, bananas e laranjas constituem a lista de frutos ricos em esteróis.

Alimentos enriquecidos

Scott Camazine/Photodisc/Getty Images

A maioria das pessoas não come alimentos de origem vegetal suficientemente para obter o benefício máximo de esteróis vegetais. Para resolver este problema, alguns fabricantes de alimentos adicionam esteróis vegetais aos produtos que não contêm naturalmente tais substâncias em altas concentrações. Estes alimentos incluem suco de laranja, leite de arroz, queijo, leite de vaca, doces, leite de soja e pães. Produtos específicos que contêm altas concentrações de esteróis vegetais. O processo de fortificação de um alimento com esteróis vegetais não altera o sabor do produto final. Os fabricantes devem listar as quantidades de esteróis em cada alimento em seu rótulo.

Suplementos

Scott Camazine/Photodisc/Getty Images

Você pode comprar os esteróis vegetais como suplementos farmacêuticos. Os rótulos podem indicar beta-sitosterol ou fitosterol. Você também pode encontrar os esteróis vegetais em suplementos dietéticos que contêm vários compostos que são comercializados como fórmulas saudáveis ​​para o coração. Alguns produtos específicos incluem Centrum Cardio, Bayer Heart Health Advantage and Nature Made CholestOff. Suplementos de esteróis vegetais estão disponíveis em comprimidos deglutíveis ou geleificados, moles e mastigáveis​​. Para obter o máximo benefício a partir de suplementos de esteróis vegetais, ingira-os com alimentos gordurosos. Os alimentos com estruturas químicas semelhantes ajudam a aumentar a quantidade de cada substância que pode ser absorvida no trato digestivo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media