Mais
×

Produtos que evitam mofo em cofres para armas

Atualizado em 17 abril, 2017

Diversas coisas podem acarretar no crescimento do mofo em um cofre para armas, mas geralmente, a principal razão é a umidade. Felizmente, com um pouco de manutenção, juntamente com soluções de limpeza simples e baratas e ferramentas especiais, encontradas em lojas de armas ou em lojas online, o mofo nas suas armas não será mais um problema.

Proteja suas armas contra mofo em seu cofre (courses of two guns image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)

Limpando o mofo existente

Se já houver mofo, você deverá removê-lo completamente, incluindo os localizados dentro do cofre e nas armas, com uma solução de cloro suave. Ao terminar a limpeza, espere que tudo seque completamente. Limpe toda a superfície novamente com água, deixando secar completamente. Tenha cuidado ao manusear a solução de cloro nas armas, já que o cloro poderá enferrujar o metal se não for limpado corretamente.

Trate da umidade no interior do cofre

Você poderá utilizar desumidificadores em varetas, que utilizam o calor para criar uma corrente de ar que evitará que as armas fiquem úmidas. Portanto, você será capaz de evitar o crescimento de mofo nas armas e no interior do cofre. É possível encontrá-los em lojas de armas, dando preferência a lojas confiáveis, que preferencialmente vendam cofres para armas. Coloque a vareta na porção inferior do cofre. Como ele funciona com energia elétrica, uma versão para tomadas é a melhor opção se o cofre possuir interruptores ou espaço para o cabo. O desumidificador manterá o nível de umidade baixo o suficiente para retardar ou eliminar completamente o crescimento de mofo.

Minimize a umidade do cômodo

Excesso de umidade no cômodo que está localizado o cofre também poderá ser a razão principal para o crescimento do mofo. Se você estiver guardando suas armas e o cofre em um porão ou em uma casa com alta umidade, o cômodo deverá possuir apenas 45% de umidade. Você pode utilizar um desidratante por absorção no cômodo. Eles absorverão a água do ar úmido ao passá-lo por um composto que absorve facilmente a umidade. Os desidratantes utilizados são geralmente sulfato de cálcio, gel de sílica e óxido de alumínio. Pode-se também usar um desumidificador de ar doméstico comum, que remove a umidade do ar de arrefecimento, reduzindo sua capacidade de reter a umidade. Na maioria dos desumidificadores, é possível definir quanta umidade você deseja no ar, permitindo-o mantê-la em 45%.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article