Como fazer produtos de limpeza caseiros para limpar banheiro

Escrito por ann johnson | Traduzido por mário candi tsuge

Produtos de limpeza e produtos químicos caros não são necessários para a limpeza de um banheiro, pois é perfeitamente possível fazer um, criando um produto mais barato e saudável ecologicamente. Antes de limpar qualquer superfície, é importante saber que tipo de sujeira ou detritos devem ser removidos. Para um chuveiro, o tipo mais comum de acúmulo vem de depósitos de água dura, que podem danificar os azulejos.

Outras pessoas estão lendo

Ácidos e alcalinos

Ácidos leves, como o suco de limão e o vinagre, removerão os depósitos de água dura e manchas de ferrugem. O creme de tártaro clareia o alumínio e também pode ser misturado com água oxigenada para fazer uma pasta de limpeza. As substâncias alcalinas leves, como o bicarbonato de sódio, podem ser usadas para remover a sujeira mais oleosa.

Solução de limpeza

Remova manchas de água dura lavando com uma solução de vinagre e bicarbonato de sódio. Misture meia xícara de vinagre branco e meia xícara de bicarbonato de sódio em 2 litros de água. Se houver mofo na argamassa do azulejo, misture uma parte de água oxigenada com duas de água e coloque a solução em um borrifador. Borrife a área com a solução e deixe por aproximadamente uma hora antes de enxaguar.

Perigos

Antes de fazer seu próprio produto de limpeza, entenda quais soluções nunca devem ser misturadas. A amônia e a água sanitária fazem uma combinação mortal, criando vapores que podem ser letais, por isso nunca misture as duas. Antes de usar dois produtos de limpeza juntos, leia os rótulos. Se uma solução contém água sanitária e a outra amônia, mantenha-as longe uma da outra.

Soluções de amônia

A amônia pode ser misturada com outros produtos para fazer sua própria solução de limpeza, que pode ser usada no chuveiro. Misture duas xícaras de água com uma colher de sopa de amônia e uma de detergente. Outra opção é combinar 4 litros de água com 1/3 de uma xícara de vinagre branco, 1/4 de uma xícara de bicarbonato de sódio e meia xícara de amônia.

Solução para esfregar

Às vezes, o chuveiro precisa ser esfregado com algum produto de limpeza. Este é outro produto de limpeza que pode ser feito facilmente. Alguns dos ingredientes podem ser itens que você normalmente não tem na casa, como um sabonete líquido de castela, que é feito a partir de óleo vegetal em vez de animal, glicerina vegetal e óleo antibacteriano. Os óleos antibacterianos vêm em uma variedade de aromas, como a alfazema ou alecrim. Para fazer essa solução para esfregar, misture 2 xícaras de bicarbonato de sódio, meia xícara de sabonete líquido de castela, 4 colheres de chá de glicerina vegetal e 5 gotas de óleo essencial antibacteriano.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media