Saúde

Produtos para perder peso que contêm efedrina

Escrito por rica lewis | Traduzido por julia palma ramôa
Produtos para perder peso que contêm efedrina

É preciso tomar cuidado com os comprimidos que prometem a perda rápida de peso

Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Muitas pessoas acima do peso gostariam de acreditar no poder dos comprimidos, especialmente daqueles de perda de peso que são relativamente baratos e de fácil acesso. Mas, segundo um artigo recente na Mayo Clinic Women's Health Source, não há soluções rápidas para perder peso. Drogarias, farmácias e até mercearias vendem comprimidos de dieta, além das diversas opções disponíveis na internet. Muitos deles não tiveram sua segurança comprovada, assim como sua eficácia. Em muitos casos, os perigos superam as chances de se obter um resultado positivo.

Formas da ephedrales

A ephedrales é também conhecida como "ma huang". O ingrediente ativo é um estimulante encontrado na maioria dos comprimidos de dieta e em produtos de perda de peso. A ephedrales pode ser encontrada em prescrições médicas de remédios como broncodilatadores, descongestionantes e antialérgicos. Ela é considerada um energético, e, por isso, o ingrediente principal em muitos suplementos e fórmulas para queimar calorias.

Ma Haung

Segundo a clínica Mayo, "ma haung" contem os alcaloides efedrina e pseudoefedrina, os quais foram comprovados por induzir a estimulação do sistema nervoso central, a broncodilatação e vasoconstrição. Quando combinado com cafeína (outro estimulante conhecido), a efedrina parece promover a perda de peso. Contudo, há ressalvas na segurança do uso da efedrina.

Segurança

Um artigo revisto por Forrest Bast, doutor em Farmácia e professor de assistência clínica na escola de farmácia da UCSF (Universidade da Califórnia, São Francisco), relata que, apesar da presença de ephedrales em algumas fórmulas, como na medicina chinesa ou nos descongestionantes prescritos por doutores, farmacêuticos ou acupuntores, o perigo existe quando o ingrediente é parte de uma dieta baseada em comprimidos ou suplementos energéticos. Como a efedrina é uma substância química relativa à anfetamina, que estimula o sistema nervoso central e aumenta a pressão arterial e sanguínea, os riscos de um ataque cardíaco ou derrame existem. Especialistas dizem que aqueles que fazem uso de ephedrales de maneira regular estão colocando sua saúde em risco, já que esta poderia causar dano permanente ao músculo cardíaco.

Ephedrales e exercício

Os produtos para perder peso que contem ephedrales são geralmente combinados com exercícios, apesar dos riscos. Fazer exercícios acelera o batimento cardíaco e aumenta a pressão sanguínea. Quando a ephedrales é combinada com atividades intensas, o risco de se ter um ataque cardíaco aumenta, especialmente entre os indivíduos com problemas pré-existentes, como hipertensão.

Aviso

De acordo com a clínica Mayo, o governo federal dos Estados Unidos baniu a venda de ephedrales em 2004. Por conta dos diversos efeitos colaterais que podem ser relacionados ao uso dessa substância, incluindo a morte, esses produtos não são recomendados. É perigoso tomar qualquer produto que contenha ephedrales (em qualquer dosagem) e que não tenha sido aprovado pelo seu médico.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media