Produtos de permanente para cabelos crespos de mulheres negras

Escrito por shauntelle hamlett | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Produtos de permanente para cabelos crespos de mulheres negras
Permanente é uma das opções para alisar cabelos crespos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

A maioria das mulheres negras nasce com cabelo naturalmente crespo. A quantidade de cachos pode variar de bem pequenos — frequentemente chamados de encarapinhados — a bem soltos e mais flexíveis. Para usar os cabelos lisos, mulheres negras têm duas opções. Elas podem usar um método de alisamento quente para alisar os cabelos temporariamente para uso diário ou podem escolher usar um dos três tipos de produtos químicos alisantes — geralmente chamados de "permanentes" — para relaxar os cachos permanentemente.

Outras pessoas estão lendo

Hidróxido de sódio

Relaxantes de hidróxido de sódio também são conhecidos como soda cáustica. Eles são considerados os mais fortes dos três tipos de produtos químicos alisantes. Eles funcionam penetrando na estrutura capilar e amaciando-a, permitindo que seja modificada através de uma suavização para uma estrutura lisa. Eles são químicos altamente alcalinos, com fator de pH entre 10 e 14. Por isso, os relaxantes de hidróxido de sódio podem deixar os cabelos muito secos se não forem processados corretamente.

Hidróxido de guanidina

Relaxantes com hidróxido de guanidina são chamados de relaxantes sem soda cáustica. Eles são considerados menos prejudiciais que os relaxantes com soda cáustica e têm um fator de pH mais baixo—entre 9 e 9,5. O relaxante consiste em uma base de hidróxido de cálcio misturado com uma solução ativadora de carbonato de guanidina. O cabelo deve estar tratado com condicionadores antes do uso do relaxante e imediatamente depois de lavar e retirar o neutralizante dos cabelos.

Tioglicolato de amônia

Tioglicolato de amônia é um produto químico usado para relaxar o cabelo e para dar mais cachos. É considerado o alisante químico mais suave e tem um fator de pH entre 9 e 9,5. Em vez de quebrar a ligação do córtex do cabelo, o tioglicolato de amônia funciona relaxando as ligações de cistina do cabelo. Pode ser aplicado em creme ou em gel e, em seguida, deve-se aplicar uma solução neutralizante para impedir que os químicos quebrem os cabelos. O tioglicolato de amônia às vezes é considerado muito suave para ser usado em cabelo crespo, a não ser que os filamentos já sejam muito finos e contenham uma estrutura de cachos mais soltos.

Relaxantes naturais

Muitas empresas apresentaram relaxantes totalmente naturais, que afirmam relaxar os cabelos sem o uso de produtos químicos fortes. As opiniões sobre esses relaxantes naturais são mistas. Muitos produtores dos chamados relaxantes naturais já foram processados por venderem produtos contendo químicos que, embora não sejam classificados especificamente como alisantes químicos, resultaram em queimaduras, dano ou perda dos cabelos. Assim como em qualquer outro produto de beleza, use relaxantes naturais apenas depois de pesquisar bem sobre todos os ingredientes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível