Produtos sem prescrição para cura de eczema

Escrito por juan ramirez | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Produtos sem prescrição para cura de eczema
Há os produtos sem prescrição médica que podem ajudar no processo de cura (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O eczema é uma doença extremamente desconfortável em que a pele seca e escamosa pode rapidamente tornar-se vermelha e inflamada. Pior ainda, a doença pode progredir para tornar o eczema purulento, em que as feridas criam pus.

Manter a pele hidratada com a ingestão de seis a oito copos de água por dia e usar um poderoso umidificador interior ajuda muito, assim como manter seus chuveiros mornos, pois a água quente pode secar demais a pele. Também há os produtos sem prescrição médica que podem ajudar no processo de cura.

Outras pessoas estão lendo

Aveia coloidal

O Dr. Howard Donsky, dermatologista no Hospital Geral de Toronto, sugere a adição de um produto como a aveia coloidal para o banho. Soluções de banho com aveia coloidal estão disponíveis nas principais farmácias, embora uma opção mais fácil, mais barata e igualmente eficaz seja simplesmente moer a farinha de aveia seca em um moedor de café.

Acrescente duas xícaras de farinha de aveia ou farinha de aveia coloidal triturada na água morna do banho e deixe de molho por pelo menos 15 a 20 minutos. Lembre-se de usar um hidratante nas áreas afetadas após o banho, pois o banho com aveia pode secar alguns tipos de pele.

Alívio sem prescrição médica

Embora as condições de eczema graves possam exigir um creme de hidrocortisona prescrito com força de 1% ou mais, os cremes de hidrocortisona com 0,05 % estão disponíveis sem a necessidade de prescrição médica e podem ajudar a aliviar o problema.

Outro remédio sem prescrição médica altamente útil é um anti-histamínico. Os anti-histamínicos são eficazes em aliviar a coceira, que pode tornar um caso grave de eczema muito pior devido aos arranhões excessivos. Eles também são altamente eficazes no combate à inflamação que muitas vezes acompanha o eczema.

A melhor opção para a compra de um medicamento sem prescrição é usar uma solução a 0,05 % de hidrocortisona, aplicado nas áreas afetadas, em conjunto com doses de anti-histamínicos tomadas a intervalos regulares.

Como uma medida adicional de segurança, o Dr. Andrew Weil sugere uma dose de 500 mg de ácido gama-linolênico, duas vezes por dia, para a saúde geral da pele. O extrato ácido gama-linolênico pode ser encontrado nas principais cadeias de supermercados e lojas de alimentos saudáveis.

Hidratantes eficazes

Além de tratar as áreas afetadas com hidrocortisona, uma ótima maneira de aliviar o eczema é a aplicação de uma solução emoliente contendo gordura, que vai amolecer e deixar a pele hidratada. O Eucerin é um emoliente popular recomendado pelos dermatologistas, assim como o Aquaphor e o creme Lubriderm.

Quando fizer um autotratamento de eczema, é importante evitar emolientes que não possuem gorduras hidratantes e contenham grandes quantidades de perfumes. Os perfumes sintéticos podem agravar a situação. Se os aromas listados nos ingredientes não forem óleos naturais, evite-os.

Para eczema purulento, uma loção de calamina é benéfica para secar as erupções cutâneas. O dermatologista Dr. Romano, do St. Vincent's Hospital, recomenda uma loção de calamina com mentol ou fenol, que age como uma ajuda extra no combate à coceira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível