Produtos químicos para limpeza de banheiros

Escrito por amanda flanigan Google | Traduzido por daniela afonso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Produtos químicos para limpeza de banheiros
Limpar regularmente seu banheiro o manterá com uma melhor aparência (bathroom image by nutech21 from Fotolia.com)

O excesso de umidade constante do seu banheiro pode torná-lo uma área encardida e cheia de fungos. O acúmulo de sujeira e gordura vai deixá-lo uma bagunça fedorenta. Felizmente, existem muitos produtos disponíveis que, com o uso regular, ajudarão a manter seu banheiro limpo e desinfetado.

Outras pessoas estão lendo

Limpeza natural

Comuns e baratos, muitos itens encontrados na despensa da cozinha que manterão seu banheiro brilhante, limpam sem poluir a sua casa com produtos químicos e possivelmente tóxicos.

O vinagre branco matará o fungo - como mofo e bolor - das suas pias, banheiras e chuveiros. Despeje 2 a 3 xícaras de vinagre branco diluído em um borrifador. Pulverize livremente o vinagre sobre o fungo e limpe com um pano úmido. Encharque a área com o vinagre novamente, mas desta vez deixe-o secar sobre a superfície.

O bicarbonato de sódio desinfeta, limpa e elimina os fungos do seu banheiro naturalmente. Umedeça uma esponja com água e polvilhe bicarbonato de sódio livremente sobre ela. Esfregue as portas dos chuveiros, pias, azulejos e banheiras com a esponja. O bicarbonato de sódio irá eliminar a espuma de sabão ao matar qualquer mofo ou bolor persistente. Enxague com água fria ou limpe com um pano limpo umedecido em água.

Limpeza química

Limpar do seu banheiro com produtos químicos dará uma limpeza mais profunda, no entanto, esses produtos podem ser perigosos e você deve usá-los com cuidado.

Um reforço e desinfetante para lavar roupas, a água sanitária vai matar os fungos e limpar até mesmo os banheiros mais difíceis. Dilua uma xícara de água sanitária em quatro litros de água e lave as paredes do banheiro, pisos, pias e banheira com uma esponja encharcada com a mistura. Para clarear os rejuntes, esfregue com uma escova molhada com parte iguais de água e água sanitária e limpe com um pano úmido.

Comumente encontrada em muitos produtos de limpeza comercial, a amônia é um limpador multiúso que vai manter seu banheiro limpíssimo. Infelizmente, ela cria vapores pungentes e você deve ventilar a área enquanto estiver limpando com ela. Além disso, nunca misture amônia com água sanitária ou produtos que contenham água sanitária. Se o fizer, irá gerar um gás possivelmente perigoso.

Fosfato trissódico - também conhecido como TSP - é um produto multiúso de limpeza pesada, disponível em lojas de bricolagem. Misturando 1/4 de xícara de TSP com quatro litros de água, você pode limpar toda a superfície dura do seu banheiro, enquanto mata o mofo e o bolor.

Receitas de limpeza caseiras

Combinar muitos dos produtos de limpeza naturais lhe dará uma receita de limpeza caseira poderosa que irá manter a melhor aparência do seu banheiro sem produtos caros.

Mantenha os ralos do seu banheiro limpos, desodorizados e sem fungos despejando 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio, seguido de 1/2 xícara de vinagre branco. Coloque a tampa sobre o ralo e deixe descansar por 15 minutos antes de derramar dois litros de água fervente.

Faça os acessórios cromados do seu banheiro brilharem dissolvendo 1/4 xícara de bicarbonato de sódio em uma mistura de 1/2 xícara de vinagre e dois litros de água morna. Esfregue o cromado com uma esponja encharcada na mistura e enxague com água fria. Seque com uma toalha para evitar a formação de manchas de água.

Considerações

Quando trabalhar com produtos químicos de qualquer tipo, use luvas de borracha para prevenir a irritação da pele, e abra as portas e janelas para fornecer a circulação de ar adequada.

Alguns produtos de limpeza podem danificar certos itens. Quando tiver dúvida, sempre teste o produto em uma área escondida. Caso danifique ou haja descoloração, suspenda o uso. Além disso, nunca misture produtos químicos -- como água sanitária e amônia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível