De que produtos químicos eu preciso para uma piscina recém-preenchida?

Escrito por corey morris | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
De que produtos químicos eu preciso para uma piscina recém-preenchida?
Mantenha a água na sua piscina fresca e limpa (swimming pool image by YN from Fotolia.com)

Toda piscina exige uma limpeza, filtração e utilização adequada de produtos químicos para manter a pureza e a clareza da água. Adicionar corretamente os químicos com base em quantos litros de água estão na piscina é fundamental para manter a qualidade dela. Equilibrar a água começa com a alcalinidade, o nível do pH e a estabilidade do cloro. Após os níveis básicos chegarem a uma classificação segura, outros produtos químicos ajudarão a dar brilho à sua piscina.

Outras pessoas estão lendo

Multiplicador / redutor de alcalinidade e pH

Usando uma tira de teste para piscina, verifique a quantidade presente de alcalinidade. A faixa de alcalinidade recomendada é entre 90 partes por milhão (ppm) e 120 ppm. Se o nível estiver elevado, use um redutor de alcalinidade; se estiver baixo, utilize um multiplicador até que o nível ideal seja atingido. O nível de pH da água deve ser de certa forma neutro, ou entre 7.2 e 7.8 na escala de pH. Ajuste o pH até que o nível especificado seja atingido.

Cloro e bromo

Utilize pastilhas de cloro para desinfetar, ou "chocar" a água. Esse é um produto muito mais eficaz e acessível do que o cloro líquido relacionado. Coloque os tabletes de cloro no cesto de skimmer, a fim de matar as bactérias nocivas para um ambiente seguro de natação. Os níveis de cloro devem ser medidos entre 1 a 3 ppm. O bromo é mais estável na água de temperatura mais quente do que o cloro, e é uma alternativa comum de higienizador. Os níveis de bromo devem estar entre 2 e 5 ppm.

Algicida

Assim como uma lagoa, as piscinas têm uma tendência a desenvolverem algas. Isso é especialmente comum quando a água fica parada por um longo tempo e a piscina não está em uso. Adicione algicida semanalmente para que as algas não se formem. Limpe a lona da piscina, as paredes, e as áreas difíceis de alcançar — como atrás das escadas — antes de adicionar o produto para que todos os compostos orgânicos sejam eliminados.

Dissuasivo de metal

A água da piscina também deve ser testada para se saber níveis de resistência. Metais na piscina — como cobre, ferro e magnésio — fazem com que os níveis de resistência sejam maior. Uma solução removedora de metal deve ser adicionada à piscina antes do cloro. Os dois produtos químicos podem se neutralizar e não funcionar corretamente. A presença de metais na piscina pode causar manchas na lona ou fazer com que a água se torne marrom escura.

Clareador

Caso a água da piscina torne-se escura ou turva e não possa ser curada apenas pelo sistema de filtração dentro de 24 horas, deve ser adicionado um clareador a ela para evitar a cor opaca. A causa comum são pequenos entulhos perto do fundo da piscina. Verifique se o clareador exige que a bomba ou filtro esteja ligado ou desligado durante o dispêndio do produto. Pode ser necessário adicionar uma solução clareadora várias vezes ao dia, dependendo da gravidade do problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível