Produtos seguros para usar para limpar as orelhas de um gato

Escrito por erin ringwald | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Produtos seguros para usar para limpar as orelhas de um gato
As orelhas do seu gato podem ser limpas com segurança com vários produtos que você provavelmente já tem em casa (tired cat image by 26kot from Fotolia.com)

Independentemente de estar tratando os ácaros do ouvido, infecções fúngicas ou apenas quiser manter as orelhas do seu gato limpas, existem vários agentes de limpeza seguros para escolher. Alternativamente, você pode fazer o seu próprio produto de limpeza em casa, o que é barato e permite que você controle os ingredientes utilizados. De modo geral, é preciso aplicar uma solução de tratamento semanal por cerca de um mês para ter certeza de que todas as bactérias tenham desaparecido.

Outras pessoas estão lendo

Chá verde

O chá verde é um antisséptico natural que não só limpará as orelhas do seu gato, mas também as desinfectará. A desinfecção ajudará a remover as bactérias e os parasitas ou ácaros que possam estar vivendo no local. Ele também remove o excesso de cera de ouvido e de sujeira.

Para preparar um tratamento de chá verde, fermente uma xícara de chá como faria normalmente e deixe esfriar. Depois, despeje algumas gotas do chá fresco na orelha do seu gato e massageie para dentro.

Óleos minerais

Os óleos minerais funcionam praticamente da mesma forma que o chá verde. Eles limparão e desinfectarão as orelhas do seu gato, aliviando as ceras de ouvido e as sujeiras. Esse também é um tratamento eficaz contra os ácaros de ouvido, pois ele remove a cera, que é a fonte de alimento deles, e sufoca os próprios ácaros. Além disso, os óleos minerais são limpadores eficazes ao lidar com infecções fúngicas nos ouvidos do seu animal.

Algumas gotas de óleo mineral despejadas no local podem ser massageadas para dentro e então limpadas com uma bola limpa de algodão. Outros óleos, como o azeite de oliva, são seguros; porém, não é recomendado usar o óleo de melaleuca, pois ele não é seguro.

Óleo de alho

Você pode fortalecer uma solução de óleo adicionando alho amassado, que é conhecido por criar um limpador natural mais poderoso que mata as bactérias e é eficaz contra infestações extremas de ácaros do ouvido. Coloque alguns dentes de alho amassado de molho no óleo durante a noite; use o líquido próprio para o tratamento.

Massageie o óleo para dentro do canal auditivo como faria com um óleo puro. Embora o óleo de alho seja eficaz em tratar problemas de ouvido, o alho nunca deve ser administrado oralmente a nenhum gato.

Soluções de limpeza

Se você preferir não preparar sua própria solução de limpeza para as orelhas do seu gato, é possível comprar limpadores comerciais. Eles estão disponíveis tanto na clínica do seu médico veterinário quanto em uma loja de pet shop local. A maioria dos produtos comerciais de limpeza atuam como agentes de limpeza e de secagem. Normalmente, eles são aplicados no canal auditivo e depois massageados, enxugando o excesso de líquido com uma bola limpa de algodão ou um lenço de papel; no entanto, você deve seguir as instruções fornecidas na embalagem, já que muitos limpadores são usados de forma diferente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível