Como produzir um efeito de relevo em uma imagem no Photoshop

Escrito por david weedmark Google | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como produzir um efeito de relevo em uma imagem no Photoshop
É possível obter um efeito de relevo a partir de qualquer fotografia ou imagem com o Photoshop (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

É possível obter um efeito de relevo a partir de qualquer fotografia ou imagem com o Photoshop. Primeiro, isole e remova a cor da parte da imagem que irá receber o efeito, depois cria um fundo para o relevo. Adicionando um filtro de contorno e alguma sombras fará com que a foto se destaque do fundo. Experimente diferentes filtros e níveis de estilo na busca pelo melhor resultado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Carregue o Photoshop e abra uma imagem para usar como base para os eu relevo pressionando "Ctrl-O" no teclado.

  2. 2

    Selecione a ferramenta "Laço" na barra de ferramentas e faça uma seleção da parte da imagem que ira receber o efeito de relevo. Pressione "Ctrl-C" para copiar o contorno e "Ctrl-V" para transferir a cópia para uma nova camada. Clique na camada "Background" no painel de camadas e pressione "Delete".

  3. 3

    Clique no menu "Editar", selecione "Ajustes" e clique em "Remover saturação".

  4. 4

    Clique no menu "Camada" selecione "Novo preenchimento de camadas" e clique em "Cor sólida". Escolha a cor "Cinza" no menu de cores e clique "OK". O ícone de seleção de cor irá abrir. Digite "FFFFFF" no campo "#" e clique "OK".

  5. 5

    Clique no menu "Filtro", selecione "Textura" e "Texturizar". Um caixa de diálogo irá avisar que antes é necessário rasterizar a camada de preenchimento. Clique "OK". Digite "120" em "Tamanho" e "10" em "Relevo". Clique "OK".

  6. 6

    Clique no menu "Camada". Selecione "Ordenar" e clique em "Enviar para trás".

  7. 7

    Selecione "Camada 1" no painel de camadas. Clique no menu "Filtros", selecione "Pinceladas" e "Contorno da tinta". Digite "1" em comprimento da pincelada, "40" em "Intensidade de sombras" e "7" em "Intensidade de luz". Clique "OK".

  8. 8

    No menu "Camada", selecione "Estilo de camada" e clique em "Brilho interno". Clique em amostra de cor para fazer selecionar uma cor. Selecione preto ou digite "000000" no campo "#". Clique "OK". Altere o "Modo de mesclagem" para "Luz linear". Configure a opacidade em "100" e o ruído em "0". Na seção "Elementos" selecione "Mais suave". Em "Abafamento" configure "0" e em "Tamanho", "12". Digite "50" em "Alcance" e em "Tremulação", "0".

  9. 9

    Selecione "Brilho externo" no menu da esquerda da janela de Estilos. Clique em Amostra de cores e altere a cor para preto. Em "Modo de mesclagem", configure "Normal", em "Opacidade" digite "40" e em "Ruído" "0". Selecione "Mais suave" no menu "Técnica", digite "0" em "Espalhar" e "32" em tamanho. Configure o "Alcance" para "50" e a "Tremulação" para "0". Clique "OK".

  10. 10

    Clique no menu "Opacidade" no painel de Camadas e digite "60" para fazer com a imagem harmonize melhor com a textura do fundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível