×
Loading ...

Como produzir rótulos de cervejas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os rótulos de cerveja caseira podem dar à cerveja um toque pessoal. Uma etiqueta criada em seu próprio computador pode ter qualquer imagem e informação que você quiser (desde que não tenha a intenção de vendê-la). Você precisa de um programa computacional, como Adobe Photoshop ou Paint Shop Pro e algumas outras ferramentas para fazê-lo bem feito.

Instruções

rótulos de cerveja (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Escolha um rótulo com base no seu tamanho e aderência. Lojas de materiais de escritório podem ter rótulos adesivos que podem ser impressos em casa.

    Loading...
  2. Configure o documento no programa escolhido para 7 cm ou 10 cm.

  3. Use as ferramentas de texto e as figuras para criar as imagens e o texto do rótulo.

  4. Siga as instruções de impressão e imprima o arquivo. Você pode precisar converte-lo para o formato .jpg e usar as funções de etiqueta no Word para obter o espaçamento correto.

Loading...

Dicas

  • Você também pode imprimir o rótulo em cores e fazer uma cópia em papel de foto. Isso fará com que o rótulo fique impermeável. Cole-o no frasco com um bastão de cola solúvel em água.
  • Você também pode pular tudo isso e fazer os rótulos através de recursos online. Não vai ser grátis, mas alguns sites possuem esse serviço e fazem rótulos que são à prova d'água e auto-adesivos.

Aviso

  • Se você pretende compartilhar ou vender a cerveja, coloque um aviso na etiqueta sobre a origem natural da cerveja caseira.

O que você precisa

  • Programa de gráficos
  • Figuras
  • Papel de rótulo para sua impressora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...