Mais
×

Como produzir uma voz feminina usando o Audacity

Atualizado em 12 abril, 2017

Você consegue alterar o tom da sua voz gravada para parecer um esquilo, um monstro e até mesmo alguém do sexo oposto. O efeito "Alterar tom" é um dos muitos existentes no programa e permite que os usuários aumentem e abaixem o tom de voz e dos instrumentos. Este efeito pode ser usado para aumentar o tom de uma voz masculina ao ponto dela se parecer feminina.

Instruções

O efeito "Alterar o tom" pode aumentar o tom da voz masculina em uma gravação (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Abra o Audacity.

  2. Clique no menu "Arquivo", depois em "Abrir...". Localize no seu computador o arquivo de som desejado para a mudança de tom. Selecione-o e clique em "Abrir".

  3. Faça uma gravação com uma voz masculina, se não tiver o arquivo previamente gravado. Pressione o botão "Gravar" e fale no microfone do seu computador, para começar.

  4. Marque a parte que pretende alterar o tom clicando ao lado do arquivo e arrastando o mouse sobre a ondulação. Clique no menu "Efeito" e depois em "Alterar tom...".

  5. Ajuste as configurações na caixa de diálogo "Alterar tom". Faça a alteração com uma chave, semitons, frequência ou porcentagem.

  6. Altere o som até que a voz masculina fique mais feminina. Aumente o tom em aproximadamente uma oitava. Clique em "OK", quando tiver terminado.

  7. Exporte seu trabalho selecionando "Arquivo" e "Exportar...". Escolha um nome e um formato de arquivo. Clique em "Salvar".

Dicas

  • O efeito "Alterar tom" pode ser usado para criar backing vocals com tons femininos. Para fazer isso, duplique a faixa com tom masculino e altere-a em 5 ou 7 semitons.
  • Para criar uma faixa sonora feminina que fique em sintonia com a música original, aumente o tom de uma voz masculina em 12 semitons (uma oitava).
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article