Profissões que cuidam de bebês recém-nascidos

Escrito por laurel handfield | Traduzido por leonan silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Profissões que cuidam de bebês recém-nascidos
Os recém-nascidos precisam de muita atenção e cuidados (newborn baby image by Diane Stamatelatos from Fotolia.com)

Assim que uma criança nasce, ela precisa de muita atenção e cuidados. As profissões que lidam com as necessidades específicas de um bebê nos seus momentos iniciais de vida são: enfermeira neonatal, consultores de lactação e doulas pós-parto. Outras profissões que têm contato com crianças no campo de recreação são babás e cuidadores do pré-escolar. Seja na área médica ou na área de lazer, todos os trabalhos são relevantes para o desenvolvimento do recém-nascido.

Outras pessoas estão lendo

Área médica

Um consultor de lactação está presente para ajudar na amamentação, tonando-a confortável tanto para o bebê quanto para a mãe. Os consultores ensinam o jeito certo de segurar a criança e ter certeza de que ela está tomando leite suficiente a cada mamada. As doulas pós-parto são conhecidas como enfermeiras de bebês e especialistas em recém-nascidos. Apesar de uma doula não ser registrada como enfermeira, ela deve ter experiência e proficiência em todos os aspectos sobre o cuidado de uma criança recém-nascida, como também educar e dar apoio aos pais. Isso inclui deveres como fazer o bebê arrotar após ser alimentado e cuidar da criança enquanto os pais descansam. Outras carreiras médicas que lidam com bebês são enfermeira neonatal, enfermeiras com práticas pediátricas e médicos pediatras fonoaudiólogos, que vão cuidar da audição do recém-nascido.

Campo de recreação

O objetivo de uma babá é proporcionar o melhor cuidado para a criança como os pais o fariam. As babás geralmente cuidam do bebê em casa e dão suporte e experiência aos pais, satisfazendo as necessidades físicas, mentais e emocionais do recém-nascido. Além de cuidar da criança, suas outras obrigações podem incluir a preparação de refeições e tarefas domésticas leves, como lavar roupas. Para cuidar de uma criança, você deve ter proficiência em primeiros socorros e reanimação cardiopulmonar (RCP) quando precisar.

Área educacional

Muitas vezes, as pré-escolas oferecem cuidadores de bebês e crianças para pais que trabalham muito. Esse cuidador deve ser especializado em situações de emergência, como realizar uma RCP e primeiros socorros. Saber trocar fraldas e roupas quando necessário é outro requerimento. Enquanto os pais fornecem às crianças comidas e lanches, o cuidador será quem a alimentará seguindo uma agenda. Outro dever é regular o tempo de descanso e cochilos da criança, certificando-se que ela tenha descansado o suficiente. Reuniões com os pais são necessárias para mantê-los atualizados sobre o desenvolvimento da criança.

Outras profissões

Outras profissões não necessariamente específicas para cuidar de recém-nascidos incluem fotógrafo, assistente social e vendedor de roupas para infantis. Esses profissionais trabalham com crianças de todas as idades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível