O que é o programa Microsoft Choice Guard?

Escrito por kay ireland | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é o programa Microsoft Choice Guard?
Pode parecer uma tarefa complicada, mas desinstalar o Microsoft Choice Guard não é tão difícil. (the programmer and a computer image by Andrey Andreev from Fotolia.com)

Se tiver baixado o Microsoft Security Essentials, você poderá notar um pequeno programa que funciona junto a sua proteção antivírus: Microsoft Choice Guard. Em um primeiro momento você não notará uma diferença no consumo de memória enquanto esse programa, relativamente pequeno, estiver em execução, porém pode vir a se tornar um incômodo quando você estiver usando determinadas funções no seu computador. Ao compreender o propósito do Microsoft Choice Guard, você poderá decidir se tê-lo como parte de seu pacote de segurança é um recurso valioso para você ou não.

Outras pessoas estão lendo

Processo de instalação

Mesmo se você não autorizar a sua instalação, o Choice Guard vem junto com o Microsoft Security Essentials. A menos que você especificamente selecione uma instalação personalizada, você irá vê-lo entre os programas instalados. Depois de instalado, você pode esperar para ver se haverá uma diferença na funcionalidade do seu computador, ou pode desinstalar o programa se não achar que precisa dele.

Propósito

O Microsoft Choice Guard tem um propósito: proteger a sua página inicial e as opções de busca, impedindo que outros aplicativos façam modificações. Por exemplo, se você baixar um aplicativo de barra de ferramentas que tenta alterar sua página inicial para um novo sistema de busca, o Microsoft Choice Guard bloqueará que a mudança ocorra sem sua autorização, preservando assim a sua escolha nas opções de pesquisa e página inicial.

Problemas em potencial

Se o tamanho de um novo programa é uma preocupação para você e para o seu disco rígido sobrecarregado, o Microsoft Choice Guard não é um problema, uma vez que ocupa pouco espaço na memória do computador. Ainda assim, o pequeno programa pode se tornar um problema se você deseja redefinir sua página inicial manualmente ou se você já possui configurações específicas. Por ser um produto Microsoft, se você não especificar de outra forma, o Choice Guard define sua página inicial padrão para MSN.com e suas opções de busca para Bing.com.

Desinstalando

Como o Choice Guard faz parte de um pacote de programas, ele provavelmente não vai aparecer na sua opção "Adicionar/Remover Programas". Então, para se livrar dele, pressione a tecla Windows e "R" ao mesmo tempo. Isso abrirá a caixa de diálogo "Executar". Copie e cole o seguinte comando no campo editável: msiexec/x{8FFC5648-FAF8-43A3-BC8F-42BA1E275C4E}. Pressione o botão "OK" e ele será desinstalado depois de verificar se tem certeza da operação. No futuro, leia todo o manual de instruções quando for baixar um pacote de programas. O processo de instalação do "Security Essentials" pergunta se você quer usar o Choice Guard, portanto se clicar em "não" ele não será baixado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível