Programa de Treinamento Gratuito para Meio Iron Man

Escrito por bethany kochan | Traduzido por pedro santos
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Programa de Treinamento Gratuito para Meio Iron Man
Os programas de treinamento para o Iron Man ajudam na sua preparar e previnem o treino excessivo (Karl Weatherly/Photodisc/Getty Images)

Na prova de triatlo Meio Iron Man, você nadará quase 2 km, pedalará cerca de 90 km e correrá aproximadamente 21km, com apenas uma breve transição entre os eventos. O treinamento para os eventos pode levar meses, dependendo do seu atual nível de condicionamento e experiência. Contratar um personal trainer é uma opção para preparação, ou você pode se beneficiar dos programas gratuitos de Meio Iron Man disponíveis online.

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Programas de Treinamento Online para Novatos

O programa de treinamento online para Triatletas Novatos é ocorre num período de 18 semanas. As primeiras 12 semanas de treino são consideradas preparo básico em que você gradualmente aumenta os quilômetros que é capaz de nadar, pedalar e correr. Você está aumentando sua base aeróbica para poder fazer treinos mais difíceis e aumentar sua resistência As últimas seis semanas são a fase de Trabalho de Velocidade/Qualidade de seu treino. Durante essa fase, você focará mais em ganhar velocidade e eficiência e em diminuir ligeiramente sua quilometragem total. Em alguns dias, você treinará tanto à noite quanto de manhã, trabalhando em cada evento duas ou três vezes por semana, de acordo com Trinewbies.com.

Treinamentos para Triatletas Iniciantes

O programa de Meio Ironman para triatleta iniciante é um programa de 20 semanas. Ele recomenda que você seja capaz de nadar 40 minutos, pedalar 90 minutos e correr pelo menos 60 minutos. È um programa de treinamento geral que pressupões algumas cosias sobre sal experiência. Você irá trabalhar em diferentes fases de treinamento para construir sua base aeróbica e trabalahr em habilidades específicas para corrida. Ao longo de todo o programa, você treinará de cinco a 10 horas por semana, de acordo com Beginnertriathlete.com.

Programa de Treinamento Trifuel

O programa Trifuel também abrange 20 semanas. Para as primeiras seis semanas, você trabalhará na construção de uma base aeróbica de forma similar aos outros programas. Você então terá um semana de recuperação que diminui o tempo total de treinamento para permitir que seu corpo se recupere e se torne mais forte. Em seguida, você fará treinos mais difíceis para se preparar para a corrida e aumentar sua velocidade e eficiência. Em intervalos de algumas semanas, você terá uma semana de recuperação. Você também terá um dia de folga por semana neste plano em todas as 20 semanas.

Considerações

Um programa de treinamento gratuito para meio Ironman pode funcionar se você já tiver alguma experiência com corrida. Se você fora novo em triatlos ou tiver pouca experiência com corridas curtas, você pode considerar a ideia de contratar um personal trainer. É muito fácil treinar em excesso quando você se prepara para um triatlo e um personal trainer pode reconhecer sinais disso em sua performance. Um personal trainer experiente de triatlo será capaz de lhe dar conselhos sobre nutrição, que são críticos para a preparação e para o dia da competição.

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