×
Loading ...

Como programar um controle remoto de portão eletrônico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os portões eletrônicos são colocados na entrada de automóveis e são utilizados como uma camada extra de segurança para a casa. Eles são controlados por um controle remoto, o qual possui um código que é programado para o receptor do portão automático. Uma vez configurado, o controle remoto pode abrir e fechar o portão. Vários controles podem ser programados para operar um mesmo portão. Cada carro da residência pode ter o seu controle, reduzindo a necessidade de se lembrar de carregar um.

Instruções

O portão eletrônico serve para a entrada segura dos carros em casa (Luxury Car sportscar from my luxury car series image by alma_sacra from Fotolia.com)
  1. Acesse o receptor, abrindo a caixa de plástico com uma chave de fenda. Você vai ver a placa do circuito receptor.

    Loading...
  2. Pressione e solte o botão "Learn" no lado direito da placa de circuito. A luz acenderá. Quando isso acontece, o sistema está pronto para programar o código remoto na memória.

  3. Pressione o botão no controle remoto que você deseja usar para abrir o portão. Cada controle remoto pode ter até três botões que podem ser programados para diferentes portões. Escolha o botão com o qual quer controlar o portão em questão. O sistema irá gravar o código do controle remoto na memória, a luz indicadora será desligada e o sistema irá sair do modo de programação.

  4. Alinhe o topo da caixa com o fundo do receptor e pressione até se encaixar.

  5. Teste o controle remoto, pressionando o botão que você programou. Se o portão não abrir, repita o processo.

Loading...

Dicas

  • Você pode apagar todos os códigos armazenados no receptor pressionando e segurando o botão "Learn" até a luz indicadora se apagar. Isso levará cerca de seis segundos.

O que você precisa

  • Chave de fenda de cabeça chata

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...