Mais
×

Como programar o controle remoto de um Subaru Forester

Atualizada March 23, 2017

A Subaru recomenda levar seu Forester a uma concessionária para programar um controle remoto novo, pois o procedimento é bem complexo. Porém, você pode fazê-lo por conta própria. Se o seguir precisamente, você conseguirá sincronizar o controle remoto do seu Subaru. Seu Forester aceita até quatro controles, e basta repetir o procedimento para cada um.

Instruções

Programe o controle remoto do seu Subaru Forester (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Abra a caixa do seu controle remoto. Encontre a tira que possui seu código de identificação. É um código de oito dígitos, que é necessário para programá-lo. Caso ele não tenha uma caixa, abra-o gentilmente com uma chave de fenda, e verá o código em seu interior. Anote-o, e confira se anotou corretamente.

  2. Sente no banco do motorista do seu Subaru Forester. Feche a porta e tenha o controle em mãos. Abra e feche a porta do motorista uma vez e coloque a chave na ignição. Gire-a da posição "Lock" (Travar) para "On" (Ligado) dez vezes, em 15 segundos.

  3. Abra e feche a porta do motorista novamente. Um som de aviso soará por 30 segundos. Assim que ele começar, aperte o botão "Lock" (Travar) da porta do motorista a quantidade de vezes correspondente ao primeiro dígito do código. Por exemplo, se ele for "7", aperte o botão "Lock" sete vezes.

  4. Aperte "Unlock" (Destravar), na porta, em até cinco segundos após terminar de inserir o primeiro dígito através do botão "Lock".

  5. Repita o procedimento para o segundo dígito, e aperte "Unlock" novamente ao terminar de inserí-lo.

  6. Repita para os outros seis dígitos. Ao terminar de inserí-los, remova a chave da ignição para terminar o procedimento. O controle estará sincronizado com o Forester e pronto para ser usado.

Coisas Necessárias

  • Chave de fenda (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article