Como programar um CPAP da ResMed

Escrito por sandy keefe | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Se você tem apneia obstrutiva do sono, poderá acabar gastando suas noites roncando, parando com a respiração durante os períodos chamados de apneia, ofegando e, em seguida, roncando mais uma vez. Máquinas de pressão positiva contínua nas vias respiratórias (conhecidas mundialmente pela sigla CPAP) criam um fluxo constante de ar comprimido a uma pressão predeterminada para manter as vias aéreas abertas, parando com o ciclo da apneia do sono. A empresa ResMed vende máquinas de CPAP com uma pequena unidade programável para comprimir o ar, com uma máscara facial ou nasal firme e tubos para ligar o compressor e a máscara. A máquina de CPAP será programada quando se obter uma, mas é possível fazer algumas mudanças em casa. Cada modelo tem seu próprio manual de instrução e este artigo baseia-se no modelo Tango C-Series.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • O seu aparelho CPAP da ResMed

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Localize a interface do Tango. O painel de controle, que permite que você altere as configurações, está localizado na parte superior da unidade programável e tem a palavra "Tango" impresso acima de uma janela de exibição.

  2. 2

    Localize as opções de tempo de rampa. O recurso de rampa permite configurar a máquina para fornecer ao ar uma pressão mais baixa enquanto estiver dormindo. A pressão vai aumentar gradualmente até o nível prescrito pelo seu médico durante um período de tempo predeterminado (o tempo de rampa). Suas opções são 0, 10, 20 e 45 minutos. Pressione o botão de rampa (um triângulo apontando para a esquerda, localizado na parte inferior esquerda da interface do Tango) repetidamente, até que ele mostre um número.

  3. 3

    Ajuste a rampa. Para ajustar a pressão do ar para a rampa, pressione o botão da rampa até que o número desejado de minutos fique visível na janela do display. Pressione o botão de energia (o botão circular na parte inferior da interface do Tango) para salvar a configuração desejada.

  4. 4

    Ajuste a umidade. Se você tem ressecamento nasal significativo na parte da manhã, por exemplo, é possível aumentar a umidificação do ar fornecido através de seu aparelho CPAP. Localize o botão de umidade (uma linha horizontal com três linhas verticais onduladas acima dela) no lado direito da interface do Tango. Pode-se aumentar ou diminuir a quantidade de umidade do ar, pressionando as teclas de seta cima e baixo do botão de umidade até que se chegue à configuração desejada. Pressione o botão de energia para salvar suas alterações.

  5. 5

    Ajuste para a sua altitude. Se estiver viajando para um local em uma altitude significativamente acima do nível do mar, a máquina funcionará melhor se estiver ajustada de acordo. Localize o botão de altitude (uma cadeia de montanhas com picos irregulares) no lado superior esquerdo da interface do Tango. Mantenha-o pressionado por três segundos até ver a altitude desejada na janela de exibição na interface. Use as setas cima e baixo para selecionar a melhor opção de uma das quatro leituras de altitude. Pressione o botão de energia para salvar essa configuração.

Dicas & Advertências

  • O profissional de sono que vendeu a máquina CPAP já programou-a com algumas configurações, incluindo a pressão do ar desejada, com base em conclusões do seu estudo do sono e as instruções do seu médico. Se você acha que essas configurações precisam ser alteradas, fale com o seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível