Como programar o LEGO Mindstorms Spike

Escrito por jennifer hudock | Traduzido por joão curzio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como programar o LEGO Mindstorms Spike
Aprenda a programar Spike, o robô escorpião da LEGO (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

LEGO Mindstorms são pacotes que permitem que você construa e programe seus próprios robôs. Spike é um robô escorpião que pode ser programado para andar sobre seis pernas, ouvir e enxergar através de sensores ultrassônicos. Spike também possui um mecanismo de aguilhão projetado para paralisar sua presa. Robôs Mindstorms vem com o software de programação NXT, projetado para simplificar a programação do seu robô, ainda que você possua pouca ou nenhuma experiência com programação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Programas pré-definidas

  1. 1

    Instale em seu computador o software LEGO Mindstorms NXT que veio com seu pacote Mindstorms. Este software é necessário para realizar o upload de programas pré-definidos para o seu robô.

  2. 2

    Conecte a caixa NXT ao seu computador com o cabo USB fornecido pelo fabricante.

  3. 3

    Baixe os programas para Spike através do site LEGO.com ou programas NXT. Clique no link de download e salve os arquivos em uma pasta no seu computador, onde você poderá encontrá-los facilmente toda vez que quiser realizar o upload de programas para sua caixa NXT.

  4. 4

    Selecione o arquivo armazenado em seu computador e realize o upload para sua caixa NXT. Ele irá automaticamente colocar o arquivo em sua categoria apropriada. Por exemplo, ele colocará arquivos de sons na pasta de sons em sua caixa NXT.

  5. 5

    Selecione o programa de sua lista de programas salvos na caixa NXT e clique em "Run" (Rodar) para executar o programa.

    Programas simples

  1. 1

    Selecione "Program" (Programa) a partir do menu NXT após ligar a sua caixa NXT

  2. 2

    Selecione comandos no menu de programação, como "Forward,"(Para frente) "Backward" (Para trás) e "Loop" (Dar a volta), escolhendo no menu de comandos com as setas cinzas para a direita e para a esquerda na caixa de controle NXT.

  3. 3

    Selecione "Run" do menu NXT para executar o programa que você projetou. Você pode selecionar "Loop" (Repetir) para repetir o programa, de modo que ele irá ser executado repetidamente várias e várias vezes até que você desligue ou desconecte a caixa NXT.

Dicas & Advertências

  • Estude o manual para entender os prompts de programação antes de tentar criar um programa para o Spike. Isso ajudará a criar um programa funcional sem erros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível