×
Loading ...

Como programar um relógio para um treino intervalado de corrida/caminhada

Atualizado em 23 março, 2017

O treino intervalado fornece uma boa mistura de corrida de velocidade e resistência, mas saber quando é hora de mudar de um exercício para o outro pode ser complicado. Relógios para esse tipo de treino são uma ótima ferramenta para esse propósito, mas seu sucesso depende de saber programa o relógio para seus exercícios. Programar um temporizador de treino intervalado exige apenas algumas etapas básicas.

Instruções

Relógios ajudam no treino intervalado (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Selecione a tela de configuração pressionando o botão apropriado em seu relógio e escolhendo a opção "Set Timer" (Configurar temporizador). O botão a ser pressionado deve ser o "Setup" (Configurações) ou algo semelhante a isso.

    Loading...
  2. Escolha o número de intervalos. Para um programa simples de corrida/caminhada, somente é necessário um intervalo. Use o período de descanso como seu segundo intervalo. Se precisar de um período de descanso durante duas rodadas, selecione a opção para dois intervalos. Após inserir o número de intervalos, pressione o botão para passar para o próximo campo.

  3. Insira o tempo do "Intervalo Um" para o primeiro intervalo de corrida e pressione o botão adequado para ir ao próximo campo. Insira um tempo para o "Intervalo Dois", se necessário. Caso contrário, o próximo campo será o momento de descanso.

  4. Insira o tempo de descanso, que é o tempo de caminhada, e pressione o botão para ir ao próximo campo.

  5. Insira o número de rodadas de intervalo para esses tempos de intervalos.

  6. Selecione o menu de som pressionando o botão "Opções". Escolha qual som deseja que seu relógio faça e aperte o botão "Temporizador" para ir até a guia salvar.

  7. Selecione a opção "Save" (Salvar), nomeie seu intervalo usando as setas para cima e para baixo no relógio e salve-o para usos futuros.

  8. Repita o processo se planeja realizar corridas/caminhadas intervaladas com durações diferentes. Lembre-se de salvar uma segunda rotina de treino intervalado sob um nome diferente.

Loading...

Dicas

  • A maioria dos relógios permite a edição da rotina programada. Pode-se usar essa opção para ajustar o tamanho dos intervalos.
  • Alguns relógios de alta tecnologia permitem ser programados ao conectá-los em um computador via USB.
  • Selecione um alarme que possa ouvir e deixe o volume alto o suficiente para que escute-o durante sua corrida.
  • Se não souber quantos intervalos realizará, configure um número alto o suficiente para acomodar suas necessidades.

Aviso

  • Alguns relógios de treinamento intervalado apenas permitem a configuração do tempo para minutos inteiros.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...