Como programar o temporizador no VB.NET

Escrito por laura gittins | Traduzido por sophia coe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como programar o temporizador no VB.NET
O valor de intervalo do timer é dado em milissegundos (clock image by peter Hires Images from Fotolia.com)

No Visual Basic.NET, o temporizador permite que você controle eventos periódicos durante o tempo de execução de seu aplicativo. O timer tem algumas propriedades e métodos únicos para isso. A propriedade mais importante é a "Interval", que especifica a frequência que o temporizador deve executar o código. Você fornece um valor de intervalo em milissegundos; mil milissegundos equivalem a um segundo. Alguns exemplos do que se pode fazer com um controlador incluem executar uma contagem regressiva, dinamicamente mudando valores de propriedades para outros controles e para manter uma atenção constante em algumas outras partes do aplicativo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra um projeto no Visual Basic. Dê dois cliques no temporizador e adicione "Timer1" e dê dois cliques em "Label" para adicionar "Label1". Altere a propriedade de controle "Enabled" para "True" e mude o intervalo para 1000.

  2. 2

    Pressione "F7" para abrir a janela de código e digite o código a seguir:

    Dim time As Integer = 10

    Isso cria uma variável e a inicializa.

  3. 3

    Abra o subprograma Timer1_Tick e digite o código seguinte:

    If time > 0 Then time = time - 1 Label1.Text = time Else Timer1.Enabled = False End If

    Quando o programa rodar, o temporizador irá decrescer a variável a cada segundo, exibindo o valor no letreiro, até que a contagem chegue a zero, fazendo com que o temporizador desligue.

  4. 4

    Pressione "Shift" e "F7" para abrir a janela do projeto. Dê dois cliques no temporizador e acrescente "Timer2" ao projeto. Mude a propriedade "Enabled" para "True" e o seu intervalo para 100, em seguida dê dois cliques nele para abrir o sub programa Timer2_Tick. Então, digite o código seguinte:

    If (Label1.Left + Label1.Width) > Me.Width Then Label1.Left = Me.Left - 100 End If Label1.Left = Label1.Left + 5

    Esse código faz com que o painel role horizontalmente pela tela, movendo cinco pixels a cada décimo de segundo. Quando o letreiro chegar à ponta direita do formulário, ele volta para a esquerda e começa a mover-se novamente.

  5. 5

    Pressione "Shift" e "F7" para abrir a janela do projeto. Dê dois cliques no controlador e acrescente "Timer3" ao projeto. Mude a propriedade "Enabled" para "True" e o seu intervalo para 500. Em seguida, dê dois cliques em "TextBox" para adicionar o "TextBox1". Dê dois cliques no Timer3 do projeto para abrir o subprograma Timer3_Tick. Então, digite o código seguinte:

    TextBox1.Text = TextBox1.Text.ToUpper TextBox1.Select(TextBox1.TextLength, 0)

    A cada 30 segundos, o Timer muda todo o texto da "TextBox1" para a caixa alta. Por padrão, quando o temporizador faz as mudanças, o cursor volta para o início da caixa de texto. A segunda linha do código evita que isso aconteça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível