Como fazer programas de comando de voz em Visual Basic

Escrito por kevin lee | Traduzido por daniel coutinho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer programas de comando de voz em Visual Basic
Tenha sua aplicação capaz de reconhecer a voz do usuário (brunette woman with headset on white background image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)

Atualmente a tecnologia permite que os usuários conversem com seus computadores. Programas de reconhecimento de voz convertem a fala humana em dados digitais que os computadores podem reconhecer. Vários produtos comerciais, como "Dragon NaturallySpeaking" e "MacSpeech", permitem que os usuários executem uma variedade de tarefas de reconhecimento de voz. Usando o software desenvolvido pelo "Microsoft's Visual Studio", você pode criar seus próprios programas de comando de voz utilizando a última versão do Visual Basic.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o "Microsoft Visual Studio" e clique em "New Project" para abrir a janela. Clique em "Visual Basic" para destaca-lo e, em seguida, clique duas vezes em "Windows Forms Application" para criar um novo projeto. Os arquivos de código aparecem à direita da interface do usuário no painel "Solution Navigator". Um formulário vazio com o nome "Form1" também aparecerá na interface do usuário.

  2. 2

    Clique em "Projeto", em seguida, clique em "Add Reference" para exibi-lo em uma janela pop-up. Digite "Speech" (sem as aspas) na caixa de texto e pressione "Enter". O nome "System.Speech" aparecerá nos resultados da pesquisa. Clique em "Adicionar" para adicioná-lo ao seu projeto e clique em "Close" para fechar a janela "Add Reference".

  3. 3

    Clique duas vezes na barra de título do formulário vazio com o nome "Form1". Será exibido o seguinte código:

    Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

    End Sub

    Este método, chamado "Form1_Load" é executado quando o aplicativo é iniciado e carrega o formulário.

  4. 4

    Adicione o seguinte código antes do "End Sub" mostrado na etapa anterior:

    Dim engine As New Speech.Recognition.SpeechRecognitionEngine Dim dictionGrammar As New Speech.Recognition.DictationGrammar Dim recognitionResult As Speech.Recognition.RecognitionResult Dim timeSpan As New TimeSpan(0, 0, 10)

    engine.SetInputToDefaultAudioDevice() engine.LoadGrammar(dictionGrammar)

    recognitionResult = engine.Recognize(timeSpan)

    For Each word As RecognizedWordUnit In recognitionResult.Words MessageBox.Show(word.Text) Next

    As primeiras quatro linhas iniciam o mecanismo de reconhecimento de voz. A linha cinco estabelece parâmetros de entrada de áudio. A linha seis indica ao Visual Basic para usar o dicionário padrão de reconhecimento de voz que utiliza o Windows. A linha que começa com "RecognitionResult" inicia o mecanismo de reconhecimento de voz. As últimas três linhas do código exibem as palavras que o programa reconhece quando alguém fala ao microfone.

  5. 5

    Conecte um microfone ao computador e pressione a tecla "F5" para iniciar a aplicação.

  6. 6

    Fale várias palavras ao microfone. O código "engine.Recognize (timeSpan)" irá capturar as suas palavras e armazená-las na variável denominada "RecognitionResult". Visual Basic irá exibir suas palavras em uma janela pop-up.

Dicas & Advertências

  • Observe o bloco de código que começa com: "For Each word as RecognizedWordUnit In recognitionResults.Words." Observe a linha "MessageBox.Show (word.Text)". Essa afirmação está dentro de um "loop". O "loop" é executado para cada palavra da sua frase. Se você disser três palavras, o loop será executado três vezes e exibirá o conteúdo da variável "word.Text".
  • Quando seu aplicativo é criado, o código "VB" examina essa variável e decide como proceder. Por exemplo, se um usuário disser "Bloco de Notas", o aplicativo iniciará o aplicativo Bloco de Notas. Se o usuário diz "Vermelho", exibirá uma imagem vermelha. As possibilidades são infinitas quando se trata de interagir com os usuários e adequar à resposta do seu pedido com base no que eles disserem.
  • O Visual Studio tem aulas adicionais, métodos e propriedades que você pode usar para criar aplicações de reconhecimento de voz mais potentes (consulte Recursos).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível