Casa

Como projetar a área de uma piscina

Escrito por lauren farrelly | Traduzido por mariana pelicano

Antes de instalar uma piscina em seu quintal, você deve levar algumas coisa em consideração, incluindo custo, espaço e área adjacente. Para planejar apropriadamente a área de sua piscina, é importante criar um diagrama esquemático da área usando medidas precisas.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Trena extra-grande
  • Bandeiras ou marcadores de quintal, pelo menos 30
  • Papel de gráfico (opcional)
  • Calculadora (opcional)
  • Autorizações locais necessárias

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça a lateral de seu quintal a anote as dimensões. Desenhe um diagrama esquemático básico, incluindo quaisquer marcas já colocadas, como galpões ou árvores.

  2. 2

    Meça e marque onde você quer instalar a piscina, seja acima ou abaixo do solo. Marque a área com bandeiras e anote as medidas.

  3. 3

    Meça e anote onde serão instalados pátio, concreto ou deck ao redor da piscina. Marque a área com as bandeiras e anote as medidas. Pesquise opções para iluminação da área da piscina e adicione ao seu diagrama. Se for instalar uma piscina acima do solo, assegure-se de anotar onde ficarão as escadas. Assegure-se também de marcar onde a cerca será instalada ao redor da piscina.

  4. 4

    Revise seu trabalho e faça os ajustes necessários. Assegure-se de não apenas mover as bandeiras conforme necessário, mas também fazer as mudanças nas dimensões anotadas e no desenho esquemático.

  5. 5

    Pesquise em todos os departamentos de construção todas as autorizações necessárias e exigências para instalar uma piscina. Verifique também as exigências locais para a altura do cercado, distância da piscina e mecanismo de tranca que podem ser exigidos. Cumpra diretamente essas exigências ou contrate alguém para fazer isso por você.

  6. 6

    Decida onde você quer colocar qualquer mobília ao redor da piscina. Lembre-se de planejar para que tenha espaço o suficiente para transitar. Decida também que tipos de arbustos e flores você quer em seu quintal. Ao determinar o posicionamento, lembre-se de que folhas ou pétalas que caírem perto da piscina acabarão indo para a água. Mantenha árvores grandes ou aquelas que podem ficar grandes a pelo menos 3 m de distância do seu pátio para ajudar a eliminar dano futuro ao concreto devido às raízes. Adicione esses arbustos e plantas ao desenho esquemático.

  7. 7

    Consulte seu construtor da piscina e pátio para agendar as datas de instalação e assegure-se de ter todas as autorizações necessárias à mão para a instalação começar.

  8. 8

    Contrate uma companhia para instalar o cercado necessário para a área da piscina.

  9. 9

    Compre e plante seus arbustos e plantas apenas depois que todas as instalações tenham terminado. Consulte seu desenho para saber os posicionamentos exatos.

Dicas & Advertências

  • Evite plantar árvores grandes próximas à piscina, não apenas para evitar que as folhas e terra caiam na água, como para evitar danos à fundação da piscina e ao concreto adjacente ou outro tipo de pátio. Além disso, a sombra das árvores grandes significa água mais fria.
  • Você pode também contratar um paisagista para projetar o espaço. Mantenha em mente que essa é uma opção muito mais cara do que projetar você mesmo e paisagistas podem cobrar mais caro para comprar plantas e arbustos que você poderia comprar mais barato.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media