on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como projetar uma banheira feita de azulejos de cerâmica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma banheira de azulejos de cerâmica pode dar uma sensação aconchegante ao banheiro que não pode ser duplicado com uma banheira convencional de porcelana. Projetar sua própria banheira de azulejos pode fazer com que você economize bastante dinheiro e tenha o banheiro que você sempre sonhou. Escolher o tamanho e o tipo apropriado do azulejo de cerâmica pode lhe dar um banheiro lindo e prático.

Instruções

Azulejos de cerâmica ficam ótimos em banheiros (tile image by TNK from Fotolia.com)

    Meça o espaço

  1. Usando a fita métrica, meça o espaço do banheiro onde você colocará sua banheira. Determine o comprimento, largura e altura disponíveis para o seu projeto. Não se empolgue, pois se você deixar muito espaço para a banheira, o banheiro ficará muito apertado.

    Loading...
  2. Desenhe a representação do espaço em uma folha grande de papel. Faça três desenhos à escala, representando uma vista frontal, vista lateral e vista de cima do espaço onde sua banheira ficará. Isto fornecerá um modelo a partir do qual você desenhará suas ideias.

  3. Desenhe o local das torneiras e do dreno em seu esboço. Eles poderão ser movidos, se necessário, para se acomodarem ao seu novo desenho, mas isso aumentará substancialmente o trabalho e os custos da renovação.

    Projete sua banheira

  1. Meça o tamanho dos azulejos de cerâmica se você já os tiver. Se você ainda não tiver os azulejos, determine o tamanho que você comprará. Você pode, então, desenhar os azulejos à escala no seu desenho e determinar quantos deles você precisará. Se possível, crie espaços para que não seja preciso deixar azulejos pela metade. Isso reduzirá a quantidade de azulejos cortados e fará com que a superfície tenha a aparência mais simétrica.

  2. Desenhe todos os elementos da sua banheira no seu projeto, incluindo as canalizações, toalheiros, degraus e paredes. Além de desenhar tudo à escala, inclua medições em seus desenhos para torná-los mais fáceis de serem seguidos.

  3. Pinte seu desenho usando lápis de cor para dar uma ideia melhor de como sua banheira ficará quando pronta.

Loading...

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Régua
  • Fita métrica
  • Lápis de cor

Referências

Loading ...
Loading ...