on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como projetar uma caixa de leite em forma de barquinho que boie

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um projeto simples de um barquinho feito de uma caixa de leite fornece às crianças várias lições importantes. Primeiro, o projeto permite que a imaginação voe. De diferentes projetos de barquinhos a decorações, não há falta de elementos criativos para esse projeto. Em segundo lugar, o projeto ensina as crianças sobre Física e a forma com que os objetos podem deslocar-se sobre a água. Na verdade, a embalagem de leite em forma de barco deve ter várias características físicas importantes que permitam que a miniatura flutue. Explique essas características principais durante o projeto de artesanato, para que seus filhos compreendam como e por que seus barcos feitos de caixa de leite flutuam na água.

Instruções

É necessário alterar o formato da caixa de leite antes que ela possa percorrer a água (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte uma caixa de papel de leite de 2 litros ao meio longitudinalmente. Use uma tesoura para iniciar o corte e comece da parte superior. Não abra a parte superior da caixa para drenar o leite. Basta cortar e drenar quando o leite começa a vazar.

    Loading...
  2. Lave o leite de ambas as metades da caixa de leite.

  3. Aperte a parte superior da caixa, que serve como parte frontal do barco, de modo que se torne pontiaguda. Uma ponta afiada permite que o barco atravesse a água e também reduz o atrito. Isso, por sua vez, também permite que o barco se mantenha boiando melhor.

  4. Molde a ponta da parte traseira do barco com as mãos, criando um ponto muito parecido com o da frente. Naturalmente, a parte traseira do barco consiste do fundo plano da embalagem. Portanto, o ponto criado não será tão acentuado (terá uma aparência mais arredondada). Tente criar o melhor ponto possível, pois isso também ajuda o barco a permanecer boiando.

  5. Adicione decorações ao seu barco. É possível pintá-lo com cores diferentes ou adicionar desenhos a ele. Apenas se certifique de não adicionar qualquer peso significativo ao barco, pois isso pode fazer com que a caixa tombe ou afunde na água.

  6. Teste a caixa de leite em forma de barquinho na água. Faça ajustes, dependendo da forma como ele flutuar. Remova decorações ou remodele a frente e a traseira, conforme achar melhor.

Loading...

O que você precisa

  • Caixa de leite
  • Tesoura
  • Pia da cozinha
  • Tinta

Referências

Loading ...
Loading ...