Como projetar uma casa pequena com planta livre

Escrito por rosalind mohammed | Traduzido por bruno belli sinder
Como projetar uma casa pequena com planta livre

Casas pequenas com plantas livres podem parecer mais espaçosas

ULTRA.F/Photodisc/Getty Images

Criar uma planta livre para uma casa pequena envolve combinar os principais espaços da casa em um único ambiente, que seja flexível, aerado e adaptável às necessidades pessoais. Se estiver planejando construir uma nova casa ou remodelar uma antiga, é possível modificar a planta para criar um projeto com cozinha e salas de jantar e estar juntas, sem utilizar paredes ou portas. Casas pequenas podem ser qualquer residência com menos de 100 m².

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel vegetal (tamanho adequado para a planta da sua casa)
  • Planta da casa, com todas as dimensões
  • Fita crepe

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça um pedaço de papel vegetal que caiba exatamente sobre a planta da sua casa. Coloque um pedaço de fita crepe nas pontas para prender o papel no lugar. Isso lhe permitirá trabalhar livremente para criar algo dentro da estrutura existente da casa. Redesenhar a casa em uma planta aberta envolve remover as paredes internas, mas não é necessário mexer no exterior.

  2. 2

    Trace todo o contorno da sua casa no papel vegetal usando linhas mais escuras para as paredes externas. Não desenhe as paredes internas, pois elas serão eliminadas para criar uma planta livre. Trace todas as janelas e portas externas assim como estão no planta original. Caso esteja remodelando uma residência, anote a localização de pontos elétricos e dutos de exaustão.

  3. 3

    Com um lápis, desenhe na planta as áreas que você deseja ter na sua casa, exatamente onde devem ficar na vida real. Uma planta aberta possui poucas ou nenhuma parede, garantindo, assim, um fluxo distinto entre os espaços. Por exemplo, se você desejar que sua cozinha fique virada para o quintal, demonstre isso na planta. A seguir, coloque a sala de jantar próximo à cozinha, depois a sala de estar, e vá seguindo até denominar todos os ambientes na planta. Mudar a localização de encanamentos existentes na cozinha ou nos banheiros pode ser muito caro, portanto tente deixe estas áreas como estão para economizar dinheiro. Você pode modificar o desenho da cozinha sem mexer na localização dos pontos hidráulicos e ainda assim conseguir fazer uma planta aberta.

  4. 4

    Desenhe com lápis qualquer parede que deseje ter nos ambientes. Por exemplo, uma parede livre para pendurar sua televisão pode ser estrategicamente posicionada para conter um armário na lateral ou uma despensa do outro lado. Preste atenção nos detalhes da sua rotina diária para conseguir projetar algo que faça sentido para você e sua família. Casas pequenas podem ser confortáveis quando projetas com eficiência, garantindo bastante opções de armazenamento.

  5. 5

    Projete elementos que maximizem o espaço interno. Por exemplo, inclua armários do chão ao teto em todos os ambientes para armazenar tudo que você e sua família precisam. Essas unidades podem ser colocadas junto às paredes livres ou nas extremidades da casa. Se você achar que uma parede completa pode atrapalhar o fluxo da área, deixando-a claustrofóbica, considere usar uma parede com meia altura para separar os ambientes. Isso não atrapalhará o fluxo da casa, mas garantirá algum tipo de divisão.

Dicas & Advertências

  • Foque em abrir os espaços de convívio apenas, sendo criativo com soluções para armazenamento e decoração. Mantenha portas e paredes de espaços privados, como quartos, deixando-as todas em uma área da casa que seja longe dos espaços públicos.
  • Se for derrubar alguma parede existente na sua casa para fazer uma planta aberta, consulte um construtor profissional ou arquiteto para garantir que não destruirá nenhum parede estrutural ou fazer alguma mudança que comprometerá a integridade estrutural da residência.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media