Como projetar a cobertura para uma varanda

Escrito por judi light hopson | Traduzido por artur d. franco
Como projetar a cobertura para uma varanda
A cobertura da varanda pode assumir diferentes formas, porém ela deve complementar a arquitetura da casa (Porch Hammock image by Andrew Kazmierski from Fotolia.com)

Uma varanda pode ser usada com mais frequência se tiver uma cobertura em pelo menos uma parte dela. Os proprietários de casas podem instalar cobertura baratas sobre as suas varandas que não são visíveis da calçada. No entanto, é melhor projetar uma cobertura que será construída com materiais sólidos para que ela possa ser totalmente fechada um dia. O telhado da cobertura deve manter a harmonia com o da sua casa.

Instruções

    Planeje os passos básicos

  1. 1

    Arranje livros e revistas que mostrem varandas interessantes. Pesquise os tipos de telhados, inclusive projetos com somente uma inclinação e outros com duas inclinações. Faça rascunhos para ver qual vai complementar o visual da sua casa e as linhas de telhado já existentes. Desenhe a cobertura que vai parecer que sempre foi parte da casa.

  2. 2

    Crie um que tenha uma inclinação de pelo menos 30 graus. Projete-o para proteger da água, portanto, evite construir um telhado plano. Faça esboços da estrutura para que seja construída com vigas que não tenham mais de 60 centímetros de distância entre uma e outra. Projete para usar tábuas de madeira de dimensões 5 cm × 15 cm ou maiores. As colunas de sustentação devem ser de no mínimo 15 cm².

  3. 3

    Desenhe a estrutura para ter uma bainha de compensado de 1,25 cm. Cubra-o com papel alcatroado e telhas asfálticas.Utilize chapas de metal para cobrir a varanda se o resto do telhado da casa for de metal.

  4. 4

    Projete as calhas e o beiral para combinar com o existente. Planeje a instalação de uma calha vertical e um desviador da água para mandar toda água para longe da fundação da cobertura.

  5. 5

    Planeje um método de prender a cobertura à estrutura da casa. Não utilize parafusos para prender as vigas da cobertura, pois isso agregará muito peso.

    Fale com consultores

  1. 1

    Obtenha uma lista de normas e restrições de construção antes de finalizar o projeto. Lembre-se de que a cobertura pode ter uma limitação de profundidade devido à proximidade da calçada, por exemplo. Esboce a cobertura no papel milimetrado para garantir que o beiral não extrapole o limite da sua área permitida para construção.

  2. 2

    Fale com um carpinteiro experiente sobre seu projeto. Obtenha ideias para uma estrutura que resista por muito tempo. Pergunte sobre maneiras específicas para construção e qual tinta e verniz utilizar para que a madeira fique exposta ao tempo. Recomenda-se utilizar madeira tratada sobre pressão.

  3. 3

    Fale com um corretor imobiliário sobre como sua cobertura irá ser mais atrativa para os transeuntes que passarem pela calçada. Pergunte sobre o tipo, tamanho e estilo que ele acha que agregará valor à sua casa. Utilize materiais e cores positivas, pois seus vizinhos determinarão muito sobre o que é atrativo para os transeuntes.

O que você precisa?

  • Livros de projetos de varandas
  • Revistas sobre exteriores de casas
  • Bloco de rascunho e lápis
  • Ferramentas para medição
  • Papel milimetrado

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível