Como projetar e construir um mezanino

Escrito por rebecca mecomber | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como projetar e construir um mezanino
O mezanino é construído a partir da estrutura da casa (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Um mezanino é uma excelente maneira de aumentar o espaço de uma casa sem invadir muito profundamente a propriedade circundante. A maioria dos projetos não necessitam de grandes escavações, também. O mezanino é sustentado sobre alicerces ou pilares de concreto incrustados no solo. O enquadramento de madeira é ligado ao peitoril já existente da casa. Ele é identificado como uma caixa longa e estreita que se projeta para fora da parede lateral da casa com um telhado inclinado. Antes de começar a tombar a parede existente e fazer seu mezanino, você deve procurar saber as diretrizes locais que regulam esse tipo de construção.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Consulte o departamento de construções da prefeitura. Obtenha uma licença de construção ou de variância, se necessário. O departamento de construção de seu município irá informá-lo de quaisquer limitações, regulamentos e inspeções necessárias para o andamento do projeto. Por exemplo, alguns municípios proíbem a construção ou ampliação de salas de estar dentro de 3 metros de limite da propriedade. Antes de começar a planejar o mezanino, consulte as autoridades governamentais locais para determinar o que é e o que não é permitido. O não cumprimento dos códigos locais pode resultar em multas exorbitantes ou na remoção forçada da estrutura.

  2. 2

    Planeje o local também. Considere o layout da planta existente de sua casa e da ecologia de sua propriedade. Se o lado norte da construção é atormentado por escoamento de água, corrija os problemas ou escolha um local melhor. Se você está construindo o mezanino para servir como uma copa ou uma pequena sala de estar, considere construí-lo a partir de uma parede leste da casa para aproveitar o sol.

  3. 3

    Mantenha o projeto pequeno e simples. Muitos mezaninos possuem 1,50 m de largura ou menos, mas ele pode ser tão longo quanto a parede existente. Especialistas recomendam que os proprietários limitem o tamanho do mezanino para evitar muitas interferências no estilo principal da casa. Mesmo que a sua casa não esteja um local histórico, mantenha o estilo arquitetônico dela. Se o estilo de sua casa é um colonial tradicional, construa o mezanino nos fundos da estrutura para manter o projeto original. A casa contemporânea ou em estilo rústico pode ser melhorada com a simples adição do mezanino na frente. Mantenha-o menor e mais simples do que a estrutura original da casa para evitar interferir no estilo e simetria da casa. Um projeto bem planejado também pode aumentar o valor comercial de sua casa.

  4. 4

    Isole o mezanino. Muitos municípios exigem isolamento para uma nova construção. Dependendo das regulações, o mezanino pode exigir um mínimo de 12 a 25 centímetros de isolamento para satisfazer as orientações recomendadas. O lado de baixo da estrutura, bem como as paredes e teto devem ser isolados e selados para evitar a perda de calor durante o inverno e arrefecimento no verão. O mezanino, com seu design único de telhado inclinado, pode exigir isolamento de coberturas especiais se o interior do teto for aberto para o telhado. Nesse caso, determine os requisitos de isolamento para esse tipo de construção com seu departamento local de construção.

  5. 5

    Construa o mezanino em etapas: fundamento, enquadramento, fiação elétrica, encanamento, acabamento de parede, pintura e mobiliário. Saiba que o trabalho de preparação, como escavar os alicerces e pilares de concreto e conectar o enquadramento na casa existente, pode levar várias semanas. O mezanino deve ser colocado de forma adequada e o concreto precisa de um determinado tempo para secar. Uma vez que a parede da estrutura estiver instalada, a parte restante do processo vai progredir rapidamente. Esteja preparado para as inspeções periódicas de construção por oficiais. A maioria dos municípios exigem várias inspeções, conforme cada etapa é concluída -- inspeção dos fundamentos, enquadramento, fiação e encanamento, isolamento e inspeção final.

  6. 6

    Correlacione o exterior com o resto da casa. Selecione tapume idêntico ou correspondente e janelas no mesmo estilo das já existentes. Duplique a inclinação do telhado e os materiais de construção. O mezanino deve sutilmente melhorar a casa, e não o contrário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível