Computadores e eletrônicos

Como projetar corretamente um caixa de som band-pass

Escrito por christian mullen | Traduzido por vivian rocha
Como projetar corretamente um caixa de som band-pass

Caixas band-pass variam do tamanho normal

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Desenhar uma caixa de som band-pass não é tão simples quanto colocar um alto-falante em uma caixa. Para a eficiência máxima e graves fortes e focados, a caixa deve ser desenhada corretamente. Embora você possa calcular o tamanho das câmaras de uma caixa de band-pass, existem calculadores disponíveis para lhe ajudar neste aspecto. Os números podem então ser usados em um programa de computador feito para criar os seu projetos, independente do tipo que você irá precisar para uso pessoal.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa para Projetos Assistidos por Computador (CAD)
  • Calculadora para caixas band-pass

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Considere o tipo de caixa de som band-pass que você gostaria de fazer. Caixas seladas, possuindo dutos e seriadas, utilizam os mesmos tipos de materiais e aspectos de modelo. Cada uma tem um som ligeiramente diferente e requer componentes específicos, incluindo quantidades de MDF necessários, que é um painel de fibras de madeira de média densidade, como também diferentes tipos de alto-falantes e várias quantidades de espaço por câmara.

  2. 2

    Escolha o número de alto-falantes que você irá usar na sua caixa de som band-pass. Dependendo da quantidade de grave que você desejar, você pode escolher quantos quiser, mas configurações únicas ou duplas são as mais populares. Escolha também o tamanho do alto-falante, e certifique-se de que todos dentro da caixa tenham o mesmo tamanho, pois não é recomendável ter vários tamanhos e tipos diferentes na mesma caixa.

  3. 3

    Projete o tamanho e formato das paredes exteriores da caixa band-pass que você irá fazer. Calcule o tamanho que você irá precisar para cada câmara e o tamanho total da caixa, já que elas variam dependendo do estilo que você escolher. Considere o espaço que você tem no seu veículo, isso é um importante fator na hora de projetar o tamanho do alto-falante.

  4. 4

    Escolha propriamente o tamanho e localização dos dutos. Não coloque nenhum se quiser o modelo selado, ou um duto na parte externa da caixa se quiser um modelo com dutos. Para os modelos seriados, desenhe um duto interno e também um duto para a câmara principal do lado de fora. Utilize o programa de desenho assistido por computador para ajudá-lo a determinar a posição de um duto, se for o caso.

  5. 5

    Projete sua caixa, independente do tipo, usando os melhores materiais possíveis que você possa pagar. Inclua o tamanho de cada peça individual de MDF e certifique-se de que você está ciente da aplicação para a caixa de som. Projete-a de maneira que as portas do seu veículo não fiquem bloqueadas, e lembre-se de incluir todos os detalhes para o suporte da caixa durante a fase de concepção, já que a rigidez é um dos aspectos mais importantes do projeto com esses tipos de caixas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media