Como projetar uma cozinha comercial de graça

Escrito por heather preston | Traduzido por yumi fujiwara
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como projetar uma cozinha comercial de graça
Com um pouco de reflexão e preparação, projetos de cozinha comerciais podem ser criados sem gastar nada (old and shabby dirty commercial kitchen interior image by starush from Fotolia.com)

Os proprietários de restaurantes, gerentes e chefs apreciarão uma cozinha comercial convenientemente projetada por igual. Uma cozinha comercial bem elaborada será eficiente em termos de energia e aumentará os lucros do restaurante, diminuindo a necessidade de trabalhadores. Antes de projetar sua cozinha comercial, você vai precisar desenvolver um menu. Isso lhe ajudará a determinar os equipamentos necessários em seu espaço. Tenha em mente que, ao colocar as ideias de design em ação, o projeto deverá cumprir tanto as leis de construção quanto as sanitárias de sua área. Com um planejamento cuidadoso, você pode projetar uma cozinha comercial sem gastar nada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida onde estão suas prioridades. Considere aspectos como espaço limitado, a eficiência energética, ergonomia e segurança. O limite de espaço em uma cozinha provavelmente será um problema se você não estiver construindo uma totalmente nova. Um planejamento de um espaço alternativo será necessário. Inclua ideias de eficiência energética, como colocar o seus aparelhos de refrigeração e aquecimento (ou seja, a geladeira e o forno) o mais distantes um do outro possível. Adquira equipamentos com classificação Energy Star, para máxima eficiência. Ergonomia refere-se à maneira em que a cozinha irá fluir. Projete-a de maneira que reduza o movimento desnecessário dos funcionários. As ideias de design ergonômico, por vezes, entram em conflito com a eficiência energética e devem ser levadas em consideração de acordo com o que os funcionários da cozinha e o chef preferem.

  2. 2

    Pense em como você deseja organizar sua cozinha. Considere um desenho em blocos, mais conhecido como regiões de configuração, em que a cozinha é dividida em diferentes espaços. Projete uma área de preparação de alimentos, outra para refrigeração e armazenamento, uma para cozinhar, uma quarta área para servir seus convidados e uma área final para lavar a louça. Considere também a configuração de uma linha de montagem. Isso é mais comum em restaurantes que servem pizza como o seu prato principal. Posicione os aparelhos e estações de trabalho em uma linha reta, de acordo com a forma que a comida é preparada.

  3. 3

    Pense em como você irá agrupar seus aparelhos. Coloque os frigoríficos na área de preparação de sua estação de trabalho. Ponha as máquinas de gelo perto da entrada da cozinha para que os garçons possam acessá-las rapidamente. Considere uma câmara frigorífica para armazenamento extra. Ponha aparelhos como batedeiras, moedores e processadores de alimentos na mesa de preparação. Certifique-se de que utensílios de cozinha como fogões, grelhadores e frangos sejam colocados debaixo de uma capa de ventilação.

  4. 4

    Crie um espaço para equipamento de lavagem de louça e pelo menos três pias. A maioria dos códigos exigem três pias em uma cozinha comercial e uma boa quantidade de espaço será necessário para lavar louça. Coloque uma das pias na área de preparação de alimentos e as outras duas na zona de lavar louça. Pense sobre a colocação de uma máquina de lavar copos nas proximidades, se você tem um bar em seu restaurante.

  5. 5

    Esboçe um projeto de planta baixa para a sua cozinha comercial. Inclua a metragem quadrada, colocação de aparelho e zonas de trabalho. Se você não tem grande habilidade para esboçar a planta de seu projeto, considere baixar online e de graça o software de desenho de plantas baixas de sites como floorplanner.com.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível