Mais
×

Como projetar uma cozinha de restaurante

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O projeto de uma cozinha de restaurante é importante para quem está abrindo um restaurante novo ou reformando um antigo, além de ser uma importante ferramenta a ser usada com o auxílio de empreiteiros e arquitetos. Você precisará ter um veículo fácil de comunicação entre a área de servir e a cozinha e provavelmente desejará evitar os custos e trabalhos excessivos, sem gastar tempo com o que é desnecessário. Você e os empreiteiros podem trabalhar o design durante toda a duração do projeto, o que tornará o resultado mais próximo do desejado. Um bom design ajudará na funcionalidade do seu restaurante.

Instruções

Projete sua cozinha seguindo o regulamento estadual de segurança (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Obtenha a cópia do regulamento estadual de segurança para cozinhas e adapte-o ao seu projeto para cumprir as diretrizes.

  2. Desenho o contorno do cômodo em um papel milimetrado usando uma régua para fazer as linhas. O contorno deve seguir uma escala; por exemplo, 2,5 cm no papel equivalendo a 10 m do espaço real.

  3. Desenhe linhas mais grossas onde as janelas e portas estarão, sendo esses elementos também em escala. Identifique todas as portas e janelas.

  4. Coloque todos os elementos nas posições desejadas, incluindo os fogões, fornos, refrigeração, piso, ventilação e saídas. Desenhe esses elementos seguindo também a escala.

  5. Rotule todos os elementos da cozinha com seus nomes e funções sempre que necessário.

  6. Escreva uma lista de notas gerais em uma folha separada, incluindo informações importantes para os empreiteiros, como licitações, técnicas de instalação e informações elétricas específicas.

O que você precisa

  • Regulamentos estadual de cozinhas
  • Papel gráfico
  • Lápis
  • Régua
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article