Como projetar um deck fechado com teto e telas

Escrito por judi light hopson | Traduzido por sheila bratti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como projetar um deck fechado com teto e telas
Um deck fechado proporciona o uso do espaço por mais tempo (Relaxing Deck image by gardenia from Fotolia.com)

A maior parte das famílias usarão um deck com mais frequência se for uma área protegida. Um deck fechado pode criar um espaço para refeições e diversão, aumentando a área interna da casa. Projete o teto do deck para combinar com o telhado da casa e suficientemente resistente para manter-se no lugar mesmo durante temporais. Invista tempo no planejamento de todos os detalhes do projeto, já que um bom deck pode adicionar um valor considerável no preço de mercado da sua casa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Folheie livros sobre arquitetura e decoração para ter ideias. Veja revistas sobre quintais e decks para encontrar maneiras de fechar seu deck. Use catálogos sobre telas ou gazebos para conhecer as opções de design disponíveis. Considere a possibilidade de usar telas prontas de metal, ou planeje construir o ambiente em madeira. Procure maneiras de criar um telhado que se encaixe no seu terreno e que combine com as linhas do telhado da casa.

  2. 2

    Meça o espaço que será fechado no deck. Use um bloco de anotações para iniciar o processo de criação, experimentado com diferentes formatos. Desenhe o espaço fechado com materiais de cobertura de modo a parecer uma continuação da casa, assim ele não parecerá ter sido construído depois. Desenhe uma área retangular ou octogonal, por exemplo. Experimente com vários tipos de telhado, mas faça-o com uma inclinação de, pelo menos, 30 graus para escorrer a água da chuva.

  3. 3

    Planeje usar madeira tratada para construir a armação. Projete uma estrutura de madeira com vigas distantes entre si 40 cm. Divida as sessões da parede para poder grampear as telas a intervalos regulares. Desenhe uma moldura em volta do perímetro, mais ou menos na altura da cintura, para poder cobrir as paredes nas partes de cima e de baixo separadamente, proporcionando melhor cobertura. Use projetos gratuitos da internet ou peça a um carpinteiro para ajudá-lo a desenhar os detalhes, para facilitar o corte e a montagem da cobertura.

  4. 4

    Projete o teto para que ele segure uma cobertura de 1 cm de madeira compensada, e o telhado combinando com o da casa. Desenhe beiradas e calhas conforme as da casa. Planeje pregar toda a cobertura pelo lado de dentro do espaço, e cubra esse pontos com tiras de madeira. Pense em maneiras de fazer a construção parecer limpa e organizada, assim ela aparentará ter sido feita por profissionais.

  5. 5

    Use pregos e parafusos de aço inoxidável para evitar marcas de ferrugem na madeira. Projete a porta com dobradiças fortes para mantê-la alinhada por um bom tempo. Use ângulo de ferro dentro da área coberta para prender a nova estrutura de madeira ao chão do deck.

Dicas & Advertências

  • Pinte ou envernize a madeira exposta para combinar com o acabamento da casa. Evite pintar ou envernizar se a madeira não estiver completamente seca. Faça o acabamento em três camadas diferentes, deixando a tinta ou verniz secar completamente a cada vez, para obter uma aparência final mais suave.
  • Projete assentos ou prateleira embutidos, de modo que possam ser feitos enquanto a área estiver sendo construída. Usar restos de madeira compensada ou de tábuas reduzirá os custos da obra. Considere usar materiais reciclados também para bancos ou áreas de armazenamento.
  • É melhor pregar a armação da área do deck à armação da casa, pois ela pode se mover ou escorregar durante uma tempestade. Construa a armação do telhado com madeiras mais grossas para ajudar a manter o cômodo no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível