×
Loading ...

Como projetar a entrada da garagem em um gramado

A entrada da garagem é uma parte essencial de uma casa bem projetada. O nivelamento deve ser suave o suficiente para que o veículo não derrape se o caminho estiver molhado, e o projeto deve permitir que o veículo se mova com facilidade pelas curvas. Ela deve funcionar em conjunto com o paisagismo para criar uma visão agradável da casa e terreno. Quando possível, o caminho de entrada pode funcionar como espaço extra para estacionar e fazer manobras.

Instruções

  1. Faça cópias da sua planta baixa; elas são incluídas nos documentos de compra ou podem ser conseguidas na prefeitura.

    Loading...
  2. Siga as diretrizes para definir a localização do rebaixamento, rampas, utilitários ou obstruções. Marque as obstruções em vermelho na cópia, para que sejam fáceis de identificar. Marque as árvores, pilares, caixas de correio, arbustos, portões ou outros itens do paisagismo que serão preservados.

  3. Meça a área rebaixada da entrada da garagem na rua. Entradas para apenas um carro devem ter de 3 a 4,5 m de largura e de 6 a 7,7 m para dois carros. Faça marcações a lápis para indicar o caminho que você quer que a entrada siga. Pode ser necessário reajustar o projeto várias vezes, pois ele pode não funcionar como pretendido originalmente. Algumas vezes é necessário retirar árvores ou decorações.

  4. A entrada deve ser inclinada para que a água escorra para longe da casa e em direção às áreas de coleta, como valas ou esgotos. Algumas plantas baixas indicam a inclinação e a direção dela, mas ela também pode ser determinada manualmente. Cave um fosso de 30 cm de comprimento, indo do lado mais baixo do terreno até o lado mais alto. Coloque uma régua em pé na parte mais baixa do fosso; a inclinação é a medida até o topo dele, por exemplo 2,5 por 30 cm de distância, ou uma inclinação de 1 por 12 (simplificação de 2,5 por 20).

  5. Use um raio mínimo de 3 a 4,5 m quando desenhar as curvas e deixe uma área de segurança de cerca de 9 metros perto das portas da garagem. É melhor entrar de frente do que de ré nas entradas de garagem. Preserve a maior área possível de gramado e plantas. Curve gentilmente o caminho de entrada para chamar a atenção do olhar para a paisagem, isso deixará a casa mais bonita.

Loading...

Dicas

  • Projete a iluminação, esgoto, jardim e caminhos adjacentes da entrada da garagem também, para que todos esses elementos funcionem juntos.

Aviso

  • Uma entrada com inclinação inadequada pode criar problemas com drenagem de água, danificar sua casa e quintal e fazer com que a superfície do caminho da entrada da garagem se desgaste rapidamente.

O que você precisa

  • Planta baixa da propriedade
  • Cópias da planta baixa
  • Caneta vermelha
  • Régua T
  • Lapiseira
  • Régua
  • Réguas arquitetônicas, caso necessário
  • Diretrizes e especificações municipais para garagens

Referências

Loading ...
Loading ...