Lazer e cultura

Como projetar e instalar uma cabine de pintura

Escrito por timothy burns | Traduzido por ellen zanelato
Como projetar e instalar uma cabine de pintura

O aspecto mais importante de uma cabine de pintura é o sistema de ventilação.

ventilation image by Mats Tooming from Fotolia.com

A maioria da pintura comercial e industrial é feita em cabines completamente fechadas. A cabine é uma instalação ambientalmente controlada que apresenta grande volume, ar filtrado, temperatura controlada e fornecimento de ar e exaustão perfeitamente regulados. Um dos tipos mais populares é a cabine de pintura com corrente de ar oposta. Os passos a seguir descrevem como projetar e instalar bem uma cabine de ambiente controlado para pintura.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fornecimento de ar regulado, ajustável e de grande volume
  • Dutos de ventilação de alumínio
  • Filtros de partículas para pintura descartáveis
  • Controles ambientais (sistema de climatização) para a entrada do fornecimento de ar
  • Cabines de pintura de fornecimento comercial (como as disponíveis na Spray Booths Northwest)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Projetando a cabine de pintura antes da construção

  1. 1

    Determine o tamanho do equipamento a ser pintado e a quantidade de ar necessária para ventilar corretamente a cabine de pintura. O tamanho do equipamento determinará o tamanho total necessário para a cabine. Uma cabine normal costuma ter 3 metros de amplitude por 2,5 metros de comprimento e 2 metros de altura.

  2. 2

    Escolha um sistema de climatização que seja capaz de controlar a temperatura para um fornecimento de ar de grande volume. De acordo com um fornecedor de equipamentos, o Global Finishing Systems, uma cabine de pintura normal consegue circular mais de 700 metros cúbicos de ar por minuto.

  3. 3

    Identifique a fonte para o fornecimento de ar da cabine. As cabines de pintura podem tanto puxar o ar diretamente do exterior de uma construção, ou puxar o ar de dentro do ambiente existente dessa construção. Quando estiver avaliando o fornecimento de ar de uma cabine, considerações devem ser feitas sobre a temperatura ambiente do exterior da construção, as variações sazonais de temperatura, e se o controle de ambiente existente na construção pode se adaptar ao maior volume de entrada de ar para a cabine.

  4. 4

    Projete o sistema de exaustão de ventilação da cabine. Os vapores ventilados da cabine devem estar limpos de quaisquer vapores orgânicos e partículas de tinta antes de serem lançados no ambiente ao redor. Na maioria dos casos os vapores provenientes da cabine são drenados e jogados para fora dela por meio de ventiladores de alta potência.

  5. 5

    Determine se qualquer quantia do fornecimento de ar da cabine será recirculado durante o processo de pintura. Recircular uma parte do fornecimento de ar da cabine pode diminuir a quantidade de aquecimento / refrigeração do ar fornecido e, portanto, diminuir os custos. O ar recirculado deve ser purificado de quaisquer vapores orgânicos antes de ser permitida sua entrada de volta à cabine.

    Instalando a cabine de pitura

  1. 1

    Construa o sistema de exaustão para a cabine. Abaixo do chão, em uma cabine estilo corrente oposta, há um poço coberto por uma grelha aberta, que leva aos filtros, ao ventilador de exaustão e ao sistema de ventilação. O fornecimento de ar é puxado para dentro da cabine, através das grades do piso, e filtrado antes de sair da construção. Antes de instalar a cabine, o poço de ventilação e o sistema de ventilação de exaustão devem estar nos devidos lugares.

  2. 2

    Instale a cabine de pintura comprada em cima do sistema de exaustão. A cabine deve ser montada de acordo com as instruções do fabricante, e selada para que capture todos os vapores criados durante o processo de pintura. A maioria das cabines de corrente oposta são pré-fabricadas e projetadas para criar uma câmara de pintura ambientalmente isolada e bem iluminada.

  3. 3

    Instale os controles ambientais de entrada de climatização de ar. Os dispositivos de segurança da cabine devem incluir equipamento de monitoramento de fluxo de ar e temperatura. Os controles de segurança devem ser projetados para assegurar a entrada e fluxo de ar do exaustor recomendados e que o interior da cabine esteja sob as condições especificadas antes de que qualquer pintura seja procedida.

  4. 4

    Teste todos os aspectos da cabine de corrente oposta antes de usá-la. Uma cabine de ambiente controlado altamente técnica deve ser completamente entendida antes de que qualquer pintura seja feita, pois a saúde e segurança do pintor são completamente dependentes de uma operação bem sucedida na cabine.

Dicas & Advertências

  • Pesquise os requerimentos do OSHA e EPA sobre as descargas de emissões, e requisições relacionadas a hidrocarbonetos poluentes. Com os crescentes regulamentos da EPA e do governo, as emissões da exaustão das cabines de pintura devem obedecer a todos os regulamentos de ar limpo locais e federais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media