Como projetar um jardim inglês fechado

Escrito por sharon sweeny | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como projetar um jardim inglês fechado
O jardim inglês é um tipo de jardim que parece informal e não planejado (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Se você tiver um quintal pequeno no qual você gostaria de projetar um jardim inglês fechado, quase qualquer coisa é possível porque jardins ingleses são casuais e devem parecer naturais e sem planejamento. Siga estas instruções e inclua o que quiser; não existem regras rígidas, exceto talvez uma aparência e sensação casuais.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Plante de maneira informal. Jardins ingleses não devem ter um visual "planejado". Eles são, por definição, casuais e imprevistos, como se as plantas tivessem simplesmente crescido onde as sementes caíram com o vento. Tente colocar plantas idênticas em grupos de três ou cinco, já que números ímpares são agradáveis aos olhos. Deixe que elas caiam em cascata sobre as trilhas. Deixe-as espaçadas para que cresçam até ficarem juntas, formando uma massa de vegetação em flor.

  2. 2

    Cultive flores à moda antiga. Plante espécies românticas como rosas, malvas, dedaleiras, delfínios, peônias e margaridas, entre outras. Cultive flores autossemeadas prolíficas, como calêndulas, cosmos, malmequeres ou zínias não híbridas. Pequenas árvores frutíferas são tradicionais em jardins ingleses. Deixe que trepadeiras em flor acrescentem interesse vertical e também contribuam para a sensação de lar.

  3. 3

    Inclua estruturas feitas de materiais naturais ou desgastados pelo tempo. Alguns exemplos são pérgulas de jardim de madeira ou bambu, envoltas em trepadeiras floridas, e cabanas desgastadas pelo tempo com rosas ao redor. Use móveis exteriores de madeira natural e coloque vasos de terracota estrategicamente ao longo de trilhas e/ou aparecendo por trás das plantas perenes.

  4. 4

    Faça trilhas com curvas suaves com tijolos, pedras naturais ou até grama. Se estas trilhas se curvarem para fora da vista, eles contribuirão para a sensação casual do seu jardim inglês. Até se eles não se curvarem para fora da vista, eles devem combinar com o resto do seu jardim.

  5. 5

    Use acessórios antigos, às vezes de maneiras inesperadas. Algumas ideias: uma bicicleta velha encostada em uma árvore, com flores saindo de uma cesta de palha presa ao guidão; um antigo suporte de plantas transbordando com flores e ervas em vasos; um grande jarro cultivado com petúnias em cascata, um mini jardim de ervas culinárias ou até uma árvore frutífera em miniatura.

  6. 6

    Feche seu jardim com uma cerca de madeira ou uma parede de pedras naturais. Estas são definidoras dos jardins ingleses e muitas vezes necessárias para apoiar plantas. Originalmente usadas para manter o gado fora do jardim, cercas de madeira ou paredes de pedras naturais envolvem e definem a área como um "cômodo" exterior separado e contribuem para a sensação aconchegante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível