Casa

Como projetar uma lavanderia e cozinha juntas

Escrito por judi light hopson | Traduzido por juliana s. zoccoli
Como projetar uma lavanderia e cozinha juntas

Ao projetar o espaço da lavanderia na cozinha, use cada centímetro quadrado de espaço com sabedoria

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Instalar uma área de serviço perto da cozinha vai economizar muito tempo. É fácil de verificar os ciclos da máquina de lavar ou secar enquanto cozinha ou limpa a cozinha. Este tipo de afazeres múltiplos funciona melhor, no entanto, se você mantiver ambas as áreas organizadas e arrumadas. A estrutura deve incluir locais de armazenamento apropriados que funcionem bem em conjunto. Planejar armários, prateleiras e portas de correr pode manter a bagunça das roupas sob controle. A organização da cozinha vai exigir o uso de cada centímetro quadrado de forma eficaz, de modo que a cozinha funcione como um espaço separado da área de serviço. Misturar os dois espaços visualmente é o desafio que você irá enfrentar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Papel milimétrico
  • Lápis

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça o espaço interior para criar a cozinha e lavanderia. Transfira essas dimensões para o papel milimétrico para tentar vários layouts. Obtenha as medidas das máquinas de lavar e secar como ponto de partida. Crie a largura do espaço da lavanderia para igualar a espessura de ambos os aparelhos, além de pelo menos 60 centímetros extras, se possível.

  2. 2

    Projete a cozinha ao redor do espaço da pia. Planeje a pia para ficar abaixo de uma janela, por exemplo. Crie um "triângulo de trabalho" entre a pia, o fogão e a geladeira. Visualize a geladeira à esquerda da pia e o fogão em uma ilha de frente para a pia. Desenvolva este triângulo para ter certeza que você só precisará dar alguns passos para alcançar esses três aparelhos.

  3. 3

    Planeje os armários da cozinha e da lavanderia no mesmo acabamento. Compre todos os armários brancos, por exemplo. Usar armários pretos no chão e armários brancos no topo é uma outra opção. Certifique-se de que a área de serviço pareça integrada ao espaço de toda a cozinha originalmente, e não acrescentada mais tarde. Selecione bancadas idênticas para a cozinha e a lavanderia.

  4. 4

    Use portas de correr ou portas fechadas para esconder as máquinas de lavar. Crie uma maneira de esconder a máquina de lavar e secar quando não estiverem em uso, que se encaixe na decoração da cozinha. Instalar portas dobráveis ou cortinas de correr na altura da cintura são algumas das escolhas possíveis. Construa estantes, armários e espaços para pendurar utensílios em torno das máquinas que caibam por trás de portas fechadas ou pareçam arrumados quando expostos.

  5. 5

    Use cores de janela, piso e luminárias que combinem em ambos os espaços. Instale cortinas brancas nas área da cozinha e da lavanderia, por exemplo. Planeje usar azulejos pretos e brancos em um padrão xadrez em toda a sala, como uma opção. Adicione iluminação superior embutida na cozinha e lavanderia. Instale luminárias próximas ao teto que combinem na cozinha e lavandaria, para unir os dois espaços.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media