Casa

Como projetar um pequeno jardim com cascalho

Escrito por judi light hopson | Traduzido por matheus castro
Como projetar um pequeno jardim com cascalho

Pequenas pedrinhas e cascalho ficam ótimos num projeto de jardim

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Projetar um jardim com pouca manutenção é importante para ocupar as pessoas. Existem vários modos de instalar materiais em um jardim que reduzem o tempo de cortar a grama. Se o jardim for muito pequeno, pedras decorativas e cascalho podem ser utilizados para cobrir bem o espaço. Plantas em vasos ou pequenas árvores plantadas em grandes caixas de madeira podem melhorar o visual. O custo para colocar cascalho ou pedras em um espaço gramado deve ser bem alto inicialmente, mas comprar cascalho por atacado pode tornar esse projeto muito mais rentável.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Ferramentas de medição
  • Bloco de desenho
  • Livros de jardinagem
  • Catálogos de pedras

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça o espaço do jardim para dimensões de paisagismo. Desenhe uma passagem da garagem até a área dos fundos. Comece o planejamento definindo o espaço da passagem primeiro. Planeje colocar tábuas de madeira ao longo do caminho para criar um passeio. Use pedrinhas brancas ou tijolo moído para encher a área da passagem. Adicione degraus ao longo do caminho na parte superior das pedrinhas.

  2. 2

    Crie uma área de cascalho próxima à casa. Planeje a instalação de plástico preto sobre a sujeira para manter ervas daninhas longe. Cubra um espaço de aproximadamente 3 m de largura em torno da parede de trás da casa. Adicione tijolo moído ou pequenas pedrinhas brancas para destacar a casa. Coloque vasos de concreto ou madeira cheios de arbustos ou pinheirinhos a cada 2,5 m a 3 m ao longo do fundo da casa.

  3. 3

    Cubra com serragem toda a seção principal do gramado para dar contraste. Use serragem vermelha fornecidas por paisagistas. Espalhe uma camada de 15 cm de serragem sobre o plástico negro. Coloque grupos de plantas externas em vasos no centro das áreas com serragem. Inclua peças feitas de concreto, assim como bancos ou fontes.

  4. 4

    Defina uma seção da garagem do jardim. Cave uma vala ao longo da borda da garagem com aproximadamente 15 cm de profundidade no solo. Preencha a vala com tijolos ou blocos arredondados. Coloque lajes planas pesadas ao longo dessa borda com aproximadamente 30 cm de largura, para ajudar a manter o cascalho e a serragem. Use as lajes que combine com as cores do cascalho, das pedras e da serragem utilizadas no jardim.

  5. 5

    Construa degraus levando para outro nível do jardim, se preciso, para ligar ao caminho do jardim. Coloque blocos ou tijolos como degraus, unidos com argamassa para que os degraus não se alterem. Use tijolos reciclados para dar um toque rústico no jardim. Não retire a argamassa antiga dos tijolos reciclados pois isso ajudará no aspecto geral do espaço.

Dicas & Advertências

  • Deixe árvores grandes, se houver alguma. Para limpar folhas é necessário um soprador, devido à dificuldade de varrer folhas no cascalho.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media