×
Loading ...

Como projetar um pequeno restaurante e bar

Atualizado em 26 julho, 2018

Um pequeno restaurante e pub pode ser um local para um jantar romântico ou uma badalada festa de fim de noite. Projetar seu espaço para maximizar os lucros mantendo os clientes confortáveis é essencial. Dar preferência à segurança, evitando a superlotação do espaço, também é uma consideração importante. Um pub não precisa ser um cômodo escuro, cheio de fumaça e cascas de amendoim no chão. Use essas ideias para projetar um pequeno restaurante e, em seguida, personalize-o com um tema.

Instruções

Decida o que será servido em seu restaurante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Construa uma longa barra de madeira ao longo de uma parede. Disponha bancos altos ao longo dela para os clientes. Instale pisos combinados de madeira e pendure um grande espelho atrás da barra. Crie um espaço para uma televisão, com portas que possam ser fechadas quando ela não estiver ligada.

    Loading...
  2. Considere um projeto de cozinha aberta. Isso liberará mais espaço, pois não haverá nenhuma parede ou porta restringindo o acesso à parte de trás do bar. As pessoas gostam de ver sua comida sendo preparada.

  3. Use mesas pequenas que possam ser unidas para grupos maiores. Evite deixá-las desorganizadas pendurando arandelas de vela em cima de cada uma, e não coloque condimentos sobre a mesa a menos que algum alimento seja servido. Use mesas de bar e cadeiras altas como alternativa.

  4. Instale um banco com mesa na parte traseira do bar para algo mais íntimo. Um banco pode acomodar um grande número de pessoas.

  5. Faça o cômodo parecer maior com pinturas leves acima de painéis ou de um roda-meio. Pendure espelhos frontais para refletir a luz e dar a ilusão de mais espaço.

  6. Monte obras de arte coloridas ou fotografias nas paredes com quadros simples. Evite móveis ornamentados, visto que esses podem sobrecarregar um espaço pequeno. Modifique a disposição das artes a cada seis meses.

  7. Construa um balcão alto ao longo da janela da frente, com bancos para os clientes que queiram apenas uma bebida ou refeição rápida.

  8. Crie uma área no final do bar para a equipe de garçons armazenar guardanapos, talheres e condimentos. Construa prateleiras e instale uma pequena pia no local.

  9. Pendure pelo menos dois ventiladores de teto, além do sistema de ventilação do restaurante. Pequenos espaços onde a comida é servida tendem a estagnar o ar.

  10. Certifique-se de que haja espaço suficiente para os clientes ou sua equipe passarem em áreas de corredor. Não esprema tantas mesas em pequenos espaços, senão seus clientes ficarão desconfortáveis.

Loading...

O que você precisa

  • Bar
  • Espelhos
  • Mesas
  • Banco
  • Obras de arte
  • Ventiladores de teto

Recursos

Loading ...
Loading ...