Mais
×

Como projetar a planta baixa de um salão de cabeleireiro

Atualizado em 17 abril, 2017

O projeto é uma parte muito importante para abrir um salão de cabeleireiro. Antes de abrir as portas, você precisa planejar como seu salão irá ser, começando pela planta baixa. Uma boa planta permite que você modele e decore seu salão da forma que desejar, maximizando o espaço para os equipamentos e clientes. Projetar uma boa planta baixo não é fácil, e pode requerer diversas tentativas antes de você alcançar o projeto ideal.

Instruções

A aparência e sensação de um salão depende muito da planta baixa final (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Determine as dimensões disponíveis para o seu salão de cabeleireiro, o tipo de serviços que pretende oferecer, o número de estações de trabalho necessárias e seus tamanhos específicos. Crie uma referência mental ao visitar outros salões, estudando a maneira como eles são dispostos.

  2. Descubra e registre as medidas dos equipamentos que você planeja usar no seu salão. Determine se essas medições irão permitir uma utilização optimizada do espaço.

  3. Faça um esboço da planta baixa em uma folha de papel milimetrado. Faça modelos em escala, utilizando cartolina, que representem os móveis do salão, e movimente-os junto ao esboço. Isso irá lhe ajudar a determinar a disposição ideal para o espaço. Lembre-se sempre das dimensões legais necessárias para portas e passagens, como o padrão de 140 cm, para acomodar seus clientes.

Dicas

  • Consulte um arquiteto experiente ou um designer de interiores para obter mais ajuda com a disposição do seu salão de cabeleireiro.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article