on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como projetar seu portfólio com InDesign

Atualizado em 20 julho, 2017

Projetar um portfólio é uma exigência para indústrias gráficas e criativas. Um portfólio é tão importante, se não for mais, do que um currículo. Empregadores em potencial e clientes querem ver se você tem as habilidades e criatividade para fazer um bom trabalho para eles, e seu portfólio é o melhor lugar para mostrar seus talentos e habilidades. Fazer sue projeto no Adobe InDesign dá o controle sobre o projeto e a habilidade de olhar para ele como um todo.

Instruções

Muitos designers usam o Adobe InDesign para criar seus portfólios (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Abra o InDesign e clique em “File”, (Arquivo) “New” (Novo) e “Document” (Documento). Coloque o número de páginas do seu portfólio, a largura, altura das suas páginas e as larguras da margem, que dependerão do seu design e da impressora que usar. Mude a sangria de acordo com as especificações da sua impressora apenas se tiver imagens, texto ou blocos de cores que serão impressos na borda do papel. Clique "OK".

    Loading...
  2. Clique na seta do canto superior esquerdo da janela de "Layers"(Camadas) e clique em "New Layer"(Nova Camada). Clique na nova camada e clique em "File"(Arquivo) e "Place" (Inserir), escolha uma imagem para colocar em seu portfólio e clique em "Open"(Abrir). Clique no documento no local onde a imagem será posicionada. Repita esse processo para inserir imagens adicionais ao portfólio.

  3. Clique em "File" (Arquivo) e "Place" (Inserir) para importar qualquer texto pré-escrito e formatado. Clique na ferramenta de texto na paleta de ferramentas para adicionar texto e arraste a caixa de texto na tela, na localização onde quer seu texto. Selecione o texto e mude as opções de caractere na barra de ferramentas no topo da tela para aplicar fontes e tamanhos.

  4. Insira os materiais para seu portfólio nas páginas de acordo com seu design planejado. Estenda qualquer cor de bloco, texto ou fotos até a margem de sangria.

  5. Clique em "File" (Arquivo) e "Export" (Exportar) quando seu layout estiver completo. Ajuste as configurações de compressão para uma saída máxima de pixels por polegada; se estiver usando uma impressora profissional, contacte-os para obter suas configurações de impressora. Clique em "Export"(Exportar) para criar seu PDF.

  6. Abra o PDF no Acrobat e verifique se está tudo certo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...