Como projetar seu portfólio com InDesign

Escrito por cindy crabtree | Traduzido por alexandre amorim
Como projetar seu portfólio com InDesign
Muitos designers usam o Adobe InDesign para criar seus portfólios (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Projetar um portfólio é uma exigência para indústrias gráficas e criativas. Um portfólio é tão importante, se não for mais, do que um currículo. Empregadores em potencial e clientes querem ver se você tem as habilidades e criatividade para fazer um bom trabalho para eles, e seu portfólio é o melhor lugar para mostrar seus talentos e habilidades. Fazer sue projeto no Adobe InDesign dá o controle sobre o projeto e a habilidade de olhar para ele como um todo.

Instruções

  1. 1

    Abra o InDesign e clique em “File”, (Arquivo) “New” (Novo) e “Document” (Documento). Coloque o número de páginas do seu portfólio, a largura, altura das suas páginas e as larguras da margem, que dependerão do seu design e da impressora que usar. Mude a sangria de acordo com as especificações da sua impressora apenas se tiver imagens, texto ou blocos de cores que serão impressos na borda do papel. Clique "OK".

  2. 2

    Clique na seta do canto superior esquerdo da janela de "Layers"(Camadas) e clique em "New Layer"(Nova Camada). Clique na nova camada e clique em "File"(Arquivo) e "Place" (Inserir), escolha uma imagem para colocar em seu portfólio e clique em "Open"(Abrir). Clique no documento no local onde a imagem será posicionada. Repita esse processo para inserir imagens adicionais ao portfólio.

  3. 3

    Clique em "File" (Arquivo) e "Place" (Inserir) para importar qualquer texto pré-escrito e formatado. Clique na ferramenta de texto na paleta de ferramentas para adicionar texto e arraste a caixa de texto na tela, na localização onde quer seu texto. Selecione o texto e mude as opções de caractere na barra de ferramentas no topo da tela para aplicar fontes e tamanhos.

  4. 4

    Insira os materiais para seu portfólio nas páginas de acordo com seu design planejado. Estenda qualquer cor de bloco, texto ou fotos até a margem de sangria.

  5. 5

    Clique em "File" (Arquivo) e "Export" (Exportar) quando seu layout estiver completo. Ajuste as configurações de compressão para uma saída máxima de pixels por polegada; se estiver usando uma impressora profissional, contacte-os para obter suas configurações de impressora. Clique em "Export"(Exportar) para criar seu PDF.

  6. 6

    Abra o PDF no Acrobat e verifique se está tudo certo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível