Como projetar um quarto temático da Índia

Escrito por ehow contributor | Traduzido por césar campos
Como projetar um quarto temático da Índia

Aprenda a decorar seu quarto com tema indiano

exotic india image by Horticulture from Fotolia.com

Como projetar um quarto temático indiano. De todos os projetos e temas de decoração que podem ser incorporados em uma sala, um inspirado na Índia pode reunir cores e texturas para um efeito verdadeiramente impressionante. Cores brilhantes, tons ricos e uso livre de tecidos e madeira para adicionar textura fazem este estilo excepcionalmente belo e muito divertido de se projetar. Continue lendo para ver como você pode dar vida a um quarto temático indiano em sua casa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Planeje seu esquema do projeto analisando revistas e catálogos que apresentem quartos temáticos indianos. Tenha um plano no papel antes de seguir em frente e começar realmente o trabalho.

  2. 2

    Selecione uma paleta de cores complementares, ao invés de apenas algumas cores individuais. Vários tons de vermelho ou dourado são ideais para um quarto temático indiano. A coisa mais importante é que as cores são ousadas e ricas; este não é um espaço para tons sutis ou neutros.

  3. 3

    Use camadas de tinta, tecido, cores e texturas para adicionar profundidade faça o quarto parecer mais autêntico. Isto é fácil nos quartos com várias janelas. Quartos sem janelas podem exigir métodos mais criativos – como o uso de obras de arte, tecidos, ornamentos de madeira e espelhos.

  4. 4

    Escolha várias almofadas ricamente coloridas para sentar, e como toques decorativos, espalhe-as por todo o ambiente. Quartos temáticos indianos são excelentes para reuniões, pois geralmente é possível sentar no chão, especialmente para os membros mais jovens da família.

Dicas & Advertências

  • Selecione a tapeçaria e outros detalhes de tecido que vão acentuar sua paleta de cores. Tecido é muito importante em um quarto temático indiano. Escolha os que sejam ricos e luxuosos. Esta é uma área para ser generoso com o seu orçamento. Delicados tecidos de seda, brocados resistentes e bordados coloridos são excelentes opções.
  • Coloque cores por toda a sala. Por exemplo: use um tom de vermelho para as paredes, um tom ligeiramente diferente para o tecido das cortinas ou para obras de arte nas paredes, e uma outra cor para o carpete ou tapetes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media