Mais
×

Como projetar uma cerca de quintal de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma cerca de quintal cria uma boa barreira para definir os limites de casa para as crianças e animais. Também é uma maneira não-verbal de definir as linhas da propriedade para os vizinhos e outros. Projetar e construir uma cerca para quintal pode adicionar beleza ao quintal, mesmo se forem usados materiais baratos. A chave para um bom projeto é rever todas as opções e criar uma cerca que combine com a casa e área ao redor. Madeira é uma boa escolha, já que é fácil para a maioria dos trabalhos manuais.

Instruções

Uma cerca de quintal pode consistir simplesmente de grades (climbing the fence image by Harvey Hudson from Fotolia.com)
  1. Pegue alguns livros de design de quintal e revistas de ambientes externos para ter uma ideia dos vários tipos de cerca. Reveja revistas de trabalho com madeira ou manuais que também tenham fotos de cercas interessantes. Veja vários designs para descobrir todas as possibilidades para o seu quintal. Planeje usar designs que encaixem no estilo da casa, já que uma cerca enfeitada demais ou construída com as características arquitetônicas erradas ficarão destoantes com a casa.

  2. Meça a área do quintal para saber o madeiramento básico da cerca. Descubra, por exemplo, quantas colunas de sustentação serão necessárias e qual a distância entre elas. Esboce a cerca de trilhos de madeira, por exemplo, com colunas de sustentação a cada 2,5 m. Planeje instalar uma placa padrão de cerca de 2 m de altura com colunas de suporte a cada 1,2 m.

  3. Conte o número de peças transversais a serem instaladas em uma área de cerca. Deixe dois ou três trilhos divisórios horizontais para cada seção de uma cerca de grade de madeira, por exemplo. Planeje construir uma cerca com um trilho horizontal ao longo de todo o perímetro ao longo da parte superior e inferior. Consulte planos de carpintaria reais para cercas, no entanto, pois é fácil deixar de fora partes componentes de certos tipos de cercas. Defina claramente toda a madeira necessária e todos os acessórios de metal e dobradiças de portão em fase de planejamento. Não comece um projeto de construção sem ter todos os materiais na mão para evitar repetir visitas à loja de material de construção.

  4. Esboce diferentes tipos de espaçamento entre as tábuas da cerca. Tente visualizar se um vão de 1,5 cm entre as tábuas funcionará bem ou se elas devem ficar mais próximas para mais privacidade. Decida a altura da cerca, pois uma muito alta pode bloquear a luz do sol em áreas de lazer ou jardins. Esboce um portão que funcione bem com a altura da cerca e estilo da façada.

  5. Planeje usar madeira tratada sob pressão ou cedro, por exemplo, para garantir que a cerca terá alta durabilidade. Invista em boa madeira que permanecerá inteira por muitos anos, pois construir uma cerca é trabalhoso. Decida se a cerca será pintada ou envernizada para combinar com a casa. Considere deixá-la no seu estado in natura, sem acabamento, mas debata sobre vários acabamentos de cobertura transparente com um carpinteiro ou um especialista.

Dicas

  • Crie uma cerca que combine bem com outras construções e cercas próximas. Não crie uma cerca que se destaque demais, já que deveria complementar as casas próximas ao invés de competir com elas por atenção visual. Invista em acessórios para uma cerca enfeitada se a casa for Vitoriana ou histórica com uma arquitetura interessante.

Aviso

  • Evite construir uma cerca de madeira sem cobrir o fundo das colunas de sustentação com piche. Adicione piche nas áreas da coluna que estarão enterradas. Madeira instalada no chão ou no concreto podem deteriorar rapidamente devido à absorção de água.

O que você precisa

  • Livros de design de quintal
  • Revistas de ambiente externo
  • Revistas de trabalhos com madeira
  • Ferramentas de medição
  • Bloco de desenho e lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article