Como projetar um salão de beleza

Escrito por chris newton | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como projetar um salão de beleza
Projete um salão de beleza que atraia os clientes a voltar (ton salon image by corinne matusiak from Fotolia.com)

Vários fatores devem ser considerados ao remodelar e reprojetar um salão de beleza. Isso exige um investimento significativo para um planejamento cuidadoso e a tomada de decisão é uma chave. Uma das maiores tendências é o "verde". Você pode economizar dinheiro e criar uma atmosfera acolhedora, que faça os clientes retornarem, ao projetar um salão de beleza ambientalmente amigável. Para inspirar-se, olhe para a natureza e os elementos sazonais.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Espaço comercial
  • Orçamento de projeto

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida o esquema de cores do seu salão de beleza. Descobriu-se que a cor influencia significativamente o corpo e a mente. Tons de terra e detalhes em madeira criam uma atmosfera calma, enquanto as cores vibrantes, tons de metal e vidro criam um ambiente animado, cheio de energia. A cor também afeta a maneira como os clientes percebem a duração da sua visita. Os tons brilhantes são estimulantes e criam um ritmo mais rápido, enquanto as cores mais suaves desaceleram o movimento, criando uma experiência calma e relaxada.

  2. 2

    Use cores para conectar as diferentes partes do salão. A cor é um grande estímulo que afeta as pessoas física, emocional e psicologicamente. O teto, as paredes e o chão tomam 80% da cor necessária para um salão, enquanto os 20% restantes são usados para mobiliários e itens decorativos.

    Use a regra dos 75%/20%/5% ao decidir o esquema de cores. Há muitas variações, desde esquemas de cores complementares a monocromáticos. Os esquemas complementares são baseados em cores opostas na roda de cores, já os monocromáticos usam uma variação de tons de uma única cor. Na regra 75%/20%/5%, a cor principal ocupa 75% do espaço, as variações complementares 25% e 5% das cores são para os detalhes. Use materiais para dar personalidade e realçar a cor do design, tais como fibras naturais, vidro, madeiras e pedras.

  3. 3

    Maximize o seu espaço. A chave para isso é a organização. Crie um espaço de trabalho ordenado e funcional, através da incorporação de equipamentos e mobiliário multifuncionais. É preciso esforço e repetição para manter o espaço organizado. Maximize o espaço reorganizando inteligentemente o mobiliário e equipamentos do salão de beleza, seguindo uma lista de prioridades. Considere os espaços para deslocamento, bem como os funcionários trabalham e relaxam durante a sua jornada de trabalho. A recepção, área de vendas, de estilo, lavagem e outras áreas de trabalho também precisam ser consideradas no projeto de seu salão de beleza, visando melhorar o espaço. A recepção é o coração do salão, então torne-o um ponto de foco principal do projeto.

  4. 4

    Compre os móveis para o salão. O equipamento e mobiliário necessários para um salão de beleza rapidamente trarão retorno, tornando-se um dos investimentos mais importantes. Visite exposições e veja as opções pessoalmente para assegurar que elas sejam de boa qualidade. Pesquise e verifique as referências do revendedor. Os vendedores de móveis devem ser capazes de fornecer manutenção quando necessária, além de mostrar que seu equipamento é durável por muitos anos. Planeje com antecedência, iniciando o processo de compra pelo menos três meses antes do dia da abertura. Lembre-se que boa qualidade em todos os aspectos do seu negócio leva os clientes a retornarem.

Dicas & Advertências

  • Contrate um designer de interiores profissional especializado em salões de beleza se seu orçamento permitir. Ele fornecerá orientação para um projeto eficaz e estará atento às tendências de design novas e antigas.
  • Sempre defina a inauguração 30 dias após a data de abertura prevista, para ter tempo de lidar com problemas inesperados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível