Passatempos

Como projetar sua planta de quarto de hotel

Escrito por helen harvey | Traduzido por daniela reis
Como projetar sua planta de quarto de hotel

Os hotéis devem ser planejados para tirar vantagem do ambiente ao redor

Hotel Sacher image by Andrea Todeschini from Fotolia.com

Enquanto se projeta um hotel e sua planta baixa, diversos fatores devem ser considerados. Além da estética e da praticidade, o projeto deve garantir viabilidade para a construção, obedecer a códigos de saúde e segurança e ser acessível a hóspedes portadores de deficiência. Também é importante que você conheça as necessidades dos hóspedes. Com tantos hotéis para serem escolhidos, você precisa atrair os hóspedes e convencê-los a retornarem e recomendar seu hotel para os demais. Sua planta baixa deve fornecer facilidade de fluxo e acesso entre as instalações do hotel enquanto elas produzem uma atmosfera relaxante. Esse planejamento deve ser limitado apenas pela sua imaginação e seu orçamento.

Nível de Dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Itens necessários

  1. 1
    As janelas devem ser posicionadas para as melhores vistas

    George Doyle/Stockbyte/Getty Images

    Desenhe um rascunho do terreno do hotel e como ele ficará posicionado em relação ao ambiente ao seu redor. Se o terreno tiver boas vistas do oceano, de montanhas, de lugares famosos ou outras vistas prazerosas, você desenhará sua planta baixa para garantir que a maior quantidade de janelas esteja posicionada para as melhores vistas.

  2. 2
    Devem ser construídos vários pontos para rápida evacuação em caso de emergências

    Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

    Determine em quais partes do terreno ficarão o ponto principal de acesso ao hotel, o estacionamento e as instalações, assim como as piscinas, quadras de tênis e salas de reuniões. Isso ajudará você a orientar na sua planta baixa a posição da entrada principal do hotel e a área da recepção, além das entradas secundárias e saídas. Seu hotel deve possuir vários pontos que facilitem a rápida evacuação no caso de uma emergência, como numa situação de incêndio.

  3. 3

    Calcule quanto espaço você tem no seu terreno para o hotel. Decida quantos andares ele terá. Seu orçamento da construção determinará como elaborar seu projeto e o quão grandes suas instalações poderão ser. Se você vai construir vários andares e diferentes tipos de acomodações, vai precisar de planos individuais para cada um dos andares.

  4. 4

    Avalie o tamanho da acomodação dos hóspedes com base em vários tipos de projetos. Especialistas da Escola de Administração de Hotéis da Universidade de Cornell analisaram vários esboços de plantas baixas e decidiram que quando utilizavam as três principais alternativas de plantas, que seriam a torre retangular, a laje dupla e o saguão, incluindo o mesmo número de quarto de hóspedes, obtiveram projetos que variaram de 350 a 580 metros quadrados brutos por cômodo.

  5. 5

    Visite outras acomodações na localização onde você planeja construir o hotel e observe a concorrência. Tente encontrar áreas com hospitalidade e serviço de hóspedes carentes e forneça instalações para essas necessidades. Caso não haja nenhum hotel com spa, sala de ginástica ou piscinas, esses podem ser os tipos de instalações que você deverá incluir. Também considere a cultura do local. Vários designers especialistas se reuniram para discutir projetos para a revista "Hotel Design" e citaram as considerações culturais como um elemento-chave na criação de projetos bem-sucedidos.

  6. 6

    Considere uma futura expansão. Sua planta baixa deve permitir um desenvolvimento futuro à medida que seu hotel ganha uma reputação e começa a ser ocupado em sua capacidade máxima com regularidade.

  7. 7
    Contrate arquitetos com experiência no planejamento de hotéis

    Visage/Stockbyte/Getty Images

    Encontre arquitetos que possuam experiência em projetar hotéis para que desenvolvam plantas detalhadas, necessárias para conseguir as permissões para a construção do seu hotel. Eles pegarão seus rascunhos do projeto e adicionarão as opções mais viáveis levando em consideração aspectos técnicos, logísticos, estéticos e legais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media