Mais
×

Como projetar tampas de frascos de perfume

Projetar um frasco de perfume é tão importante quanto a essência e o design do próprio perfume. Os frascos não são mais apenas um recipiente que contém a essência, mas são usados como uma propaganda para o que o frasco contém. A maioria dos perfumes utilizam frascos de tipos especiais ou pouco comuns para atrair um certo tipo de comprador. Projetar um frasco de perfume pode levar vários meses e geralmente envolve uma equipe de pessoas. Entretanto, em uma escala menor, o processo é similar.

Instruções

O design do frasco e da tampa do perfume é extremamente importante (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Use o próprio perfume como inspiração para o design da tampa. Considere os tons principais da essência no perfume. Uma essência pesada em aromas amadeirados poderia ter uma tampa de frasco com um tema florestal. Uma fragrância feita com tons sensuais deve ter um design que reflita isso. Uma essência de estilo antigo pode ter uma tampa com visual mais clássico.

  2. Crie o design inicial em um pedaço de papel. A abertura da tampa deve se encaixar firmemente no corpo do frasco -- agindo como um adorno ao design do frasco, ao invés de uma distração.

  3. Concretize o design usando um software de design 3D para computador. Se você não souber usar um software de design 3D sozinho, contrate um designer gráfico para criar uma maquete da tampa do frasco para você. Imprima as especificações da tampa de perfume.

  4. Leve o design do frasco de perfume e da tampa para uma empresa que possa fazer um protótipo deles. Faça com que eles criem muitas variações do seu design básico. Peça a um grupo focal para escolher o design mais agradável aos olhos.

O que você precisa

  • Perfume
  • Papel
  • Lápis
  • Computador
  • Software de design 3D
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article